Igreja Batista Nacional

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum da Igreja Batista Nacional de Areia Branca-RN


+2
Vivian
Bruno
6 participantes

    A tradução que possuimos hoje da biblia.

    Votação

    A tradução que possuimos hoje da biblia é confiavel?por que?

    [ 4 ]
    A tradução que possuimos hoje da biblia. Bar_left67%A tradução que possuimos hoje da biblia. Bar_right [67%] 
    [ 2 ]
    A tradução que possuimos hoje da biblia. Bar_left33%A tradução que possuimos hoje da biblia. Bar_right [33%] 
    [ 0 ]
    A tradução que possuimos hoje da biblia. Bar_left0%A tradução que possuimos hoje da biblia. Bar_right [0%] 

    Total de votos: 6
    Bruno
    Bruno


    Mensagens : 89
    Data de inscrição : 12/06/2009
    Idade : 34

    Dúvida2 A tradução que possuimos hoje da biblia.

    Mensagem  Bruno Qui Jul 30, 2009 12:57 pm

    Justifique sua resposta, de forma Clara e simples.As 3 melhores respostas serão escolhidas pela equipe do forum.


    Última edição por Bruno em Qui Jul 30, 2009 1:30 pm, editado 1 vez(es)
    Vivian
    Vivian
    Membro Ativo


    Mensagens : 21
    Data de inscrição : 15/07/2009
    Idade : 34

    Dúvida2 Re: A tradução que possuimos hoje da biblia.

    Mensagem  Vivian Qui Jul 30, 2009 1:24 pm

    Bruno escreveu:Justifique sua resposta, de forma a deixar um ateu sem palavras.

    A conservação da Bíblia, sua mensagem única de Gênesis a Apocalipse, a transformação que ela causa no coração do homem e outras coisas nos dão a prova de que a bíblia é fiel.
    e Deus tem poder suficiente pra manter a sua palavra fiel até os dias de hoje. Wink
    Italo Thiago
    Italo Thiago


    Mensagens : 52
    Data de inscrição : 10/06/2009
    Idade : 33

    Dúvida2 Re: A tradução que possuimos hoje da biblia.

    Mensagem  Italo Thiago Qui Jul 30, 2009 5:03 pm

    Os originais da Bíblia são a base para a elaboração de uma tradução confiável das Escrituras. Porém, não existe nenhuma versão original de manuscrito da Bíblia, mas sim cópias de cópias de cópias. Todos os autógrafos, isto é, os livros originais, como foram escritos pelos seus autores, bom eu posso sitar aqui varios fatos que poderiam até convencer um ateu, mas em minha concepção ñ adiantaria convecelos, pois para mim isso é uma questão de fé mesmo, mas da parte do critão, de crer que Deus conservou sua palavra.
    Djean
    Djean
    Membro Ativo


    Mensagens : 46
    Data de inscrição : 15/07/2009

    Dúvida2 Re: A tradução que possuimos hoje da biblia.

    Mensagem  Djean Qui Jul 30, 2009 5:34 pm

    A minha resposta é sim. Por mais que queriram macular a imagem da bíblia ela se sobrepõe a todos os ataques, sejam eles da ciência ou por intelectuais. É sabido por nós que o que temos hoje é exatamente aquilo que Deus queria que fosse-nos revelado. É sabido também que maculações existem aos montes, principalmente por seitas ou religiões cabalisticas. O mais importante em tudo isso é pedir a Deus a interpretação correta na palavra e isso só se faz quando se lê.
    ___________________________
    Integrante do Mins. de louvor
    thiago oliveira
    thiago oliveira
    Novato(a)


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 03/07/2009
    Idade : 33

    Dúvida2 Re: A tradução que possuimos hoje da biblia.

    Mensagem  thiago oliveira Dom Set 06, 2009 10:13 am

    vejam alguns fatos que mostram que Deus conservou a sua palavra:

    Os livros da Bíblia foram escritos por, no mínimo, 36 autores, num período que pode chegar a 1.600 anos. Mas existe uma extraordinária harmonia em todas as suas partes.

    O Antigo Testamento foi escrito e preservado pelos israelitas, descendentes de Abraão. Eles tinham um zelo quase excessivo pelo texto sagrado. Os escribas, ao fazerem cópias do texto bíblico, agiam com tanto cuidado que contavam as palavras e as letras de cada página para evitar qualquer engano.

    Em 1947, foi feita uma descoberta que apagou de vez qualquer dúvida que pudesse existir quanto à autenticidade do Antigo Testamento. Num lugar chamado Qumrã, na costa noroeste do mar Morto, foram encontrados mais de 400 manuscritos.
    Pesquisas históricas e arqueológicas revelaram que, naquele local, havia uma comunidade religiosa, formada por judeus. Ali eles viveram até o ano 68, quando foram perseguidos e destruídos pelo exército romano. Os manuscritos dos livros do Antigo Testamento ali encontrados tinham sido copiados antes do nascimento de Jesus. E o seu conteúdo confere exactamente com os livros que temos hoje. Portanto, o Antigo Testamento é uma obra histórica autêntica.

    Aplicando este teste ao Novo Testamento, só na língua grega temos cerca de 5.000 manuscritos dos livros que compõem esta parte da Bíblia.A obra antiga com maior número de manuscritos conhecidos é a Ilíada, escrita por Homero. Desta obra são conhecidos 643 manuscritos.Aplicando este teste ao Novo Testamento, só na língua grega temos cerca de 5.000 manuscritos dos livros que compõem esta parte da Bíblia. Temos 76 papiros, escritos entre os séculos I e VII; 252 manuscritos unciais, isto é, escritos em letras maiúsculas, nos séculos IV a IX; 2.646 manuscritos minúsculos, escritos nos séculos IX ao XV; 1.997 lecionários, isto é, manuscritos com textos seleccionados do Novo Testamento para serem lidos nas igrejas. Temos também os manuscritos em outras línguas, chamados de versões. Em latim temos cerca de 10.000 manuscritos conhecidos; em arménio, aproximadamente 2.000; em etíope, cerca de 1.000; temos manuscritos também em siríaco, copta, árabe, persa e outras línguas. Entre manuscritos e fragmentos, temos cerca de 20.000 cópias do Novo Testamento espalhadas por museus e universidades de vários países.

    A grande quantidade de manuscritos conhecidos hoje mostra que a obra não foi alterada no transcorrer dos anos.

    Os escritores do Novo Testamento, ao registrar os factos relacionados com a vida de Jesus e o ministério dos apóstolos, citam lugares, fenómenos físicos, nomes de reis e governantes e factos históricos daquela época. Comparando tais registros com as informações contidas em outras obras escritas naquela época, todos eles se mostraram verdadeiros.


    A Bíblia Sagrada possui muito mais evidências de autenticidade do que todas as obras escritas na antiguidade.

    fonte:http://leiabiblia.vilabol.uol.com.br/podemosconfiarnaBiblia.htm


    A Biblia tem transformado a vida de Muitas pessoas.Através dela Deus têm falado conosco. Tudo isso é evidência de que Podemos confiar nela.


    E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.(Jo8:32)

    Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade(Jo17:17)


    Acredito no amor e na soberania de Deus e agradeço a ele por ter preservado a sua palavra!
    avatar
    PauloPaixao
    Novato(a)


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 27/02/2011
    Idade : 58

    Dúvida2 Re: A tradução que possuimos hoje da biblia.

    Mensagem  PauloPaixao Dom Fev 27, 2011 10:32 pm

    Italo Thiago escreveu:Os originais da Bíblia são a base para a elaboração de uma tradução confiável das Escrituras. Porém, não existe nenhuma versão original de manuscrito da Bíblia, mas sim cópias de cópias de cópias. Todos os autógrafos, isto é, os livros originais, como foram escritos pelos seus autores, bom eu posso sitar aqui varios fatos que poderiam até convencer um ateu, mas em minha concepção ñ adiantaria convecelos, pois para mim isso é uma questão de fé mesmo, mas da parte do critão, de crer que Deus conservou sua palavra.


    Existem sim varios erros de tradução. Quando não são erros, são palavras usadas com a intenção de levar o leitor a uma conclusão errôneo , daquilo que o escritor queria passar. Inclusive uma diferença entre os Escritos Grego e os Aramaicos e Hebraicos. O grego nunca foi a Lingua do Espirito Santo, muito menos dos apostolos que eram todos judeus ou prosélitos do judaismo, como Lucas por Exemplo. A lingua falada na época dos apostolos, nao era e nunca foi o Grego, mas sim o Aramaico entre os judeus e o Hebraico, principalmente nas reunioes das sinagogas. Os apostolos sendo judeus, jamais usaram ou usariam o grego para transmitir algo sagrado. A historia da Septuaginta, existem supeitas de ter sido uma grande armação, com falsificação de documnentos, para validar tal historia. Sahlom

    Conteúdo patrocinado


    Dúvida2 Re: A tradução que possuimos hoje da biblia.

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 9:22 am