Igreja Batista Nacional

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum da Igreja Batista Nacional de Areia Branca-RN


    A Ira de Deus

    Willamy David
    Willamy David


    Mensagens : 94
    Data de inscrição : 08/06/2009

    A Ira de Deus Empty A Ira de Deus

    Mensagem  Willamy David Dom Set 13, 2009 11:52 am

    Minhas palavras serão direcionadas às pessoas que acreditam em Deus como sendo uma espécie de “papai Noel” – um bom velhinho sempre disposto a amar e a perdoar a todo instante. Ou seja, serão destinadas às pessoas que pensam que Deus é um pateta.

    Você acredita que pode viver da forma que achar melhor – imbuído em seus pecados, não dando ouvidos a Deus, vivendo para os seus próprios prazeres –, e achar que, no final, o Senhor irá lhe perdoar? Se você pensa dessa forma, caro leitor, você está indo em direção ao inferno.

    Confira o que diz a Palavra de Deus:

    “Mas, porque clamei, e vós recusastes; porque estendi a mão, e não houve quem atendesse; antes rejeitastes todo o meu conselho e não quisestes a minha repreensão; também eu me rirei na vossa desventura, e, em vindo o vosso terror, eu zombarei, em vindo o vosso terror como a tempestade, em vindo a vossa perdição como redemoinho, quando vos chegar o aperto e angústia. Então, me invocarão, MAS EU NÃO RESPONDEREI; procurar-me-ão, PORÉM NÃO ME HÃO DE ACHAR” (provérbios 1.24-28).

    Desse texto, já fica claro que Deus não é um bom velhinho que tolera seus pecados em todo momento.

    Certa vez, quando eu estava na faculdade, um colega falou ao outro: “Negócio de ser crente! Deixe isso pra quando você ficar velho!”. Se você pensa dessa forma, provavelmente você jamais será salvo. Não se iluda! Misericórdia rejeitada é misericórdia retida. Não pense que você pode servir aos seus prazeres em sua juventude, e, mais tarde, servir a Deus com os restos de sua vida. Deus jamais aceitaria tal ato, isso é zombar Dele! E a Bíblia enfatiza: “Não vos enganeis: de Deus não se zomba...” (Gálatas 6.7). Além disso, o pecado não irá amenizar na sua vida com o passar do tempo; pelo contrário, suas raízes se aprofundarão mais e mais. Seu coração estará cada vez mais endurecido. Você nunca se voltará para Deus por conta própria, pois o arrependimento e a fé são dádivas exclusivas do Senhor; não são acessórios que você fará uso quando achar conveniente. Com o passar do tempo, você se tornará cada vez pior. Você jamais fará o bem acostumado a fazer o mal:

    “Pode, acaso, o etíope mudar a sua pele ou o leopardo, as suas manchas? Então poderíeis fazer o bem, estando acostumados a fazer o mal” (Jeremias 13.23).

    O dia para você se arrepender é hoje. Amanhã pode ser tarde demais. Caso não se arrependa, a ira de Deus na sua vida será inevitável:

    “Pelo que também eu os tratarei com furor; os meus olhos não pouparão, nem terei piedade. Ainda que me gritem aos ouvidos em alta voz, nem assim os ouvirei” (Ezequiel 8.18).

    E:

    “Horrível cousa é cair nas mãos do Deus vivo” (Hebreus 10.31).

    Veja o que as pessoas irão dizer quando contemplarem a ira de Deus:

    “... e disseram aos montes e aos rochedos: cai sobre nós e escondei-nos da face daquele que se assenta no trono e da ira do Cordeiro, porque chegou o Grande Dia da ira deles; e quem é que pode suster-se?” (Apocalipse 6.16-17).

    Não pense que poderá atenuar a ira de Deus na sua vida pelo mero fato de vir ao culto. Não pense que por vir ao culto e fazer uma oração, Deus lhe abrirá um sorriso. Enquanto você estiver vivendo a seu bel-prazer, a Bíblia diz que até a sua oração é abominável (cf. Provérbios 28.9).

    Para concluir, nada melhor que as palavras do próprio Jesus: “... o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus” (João 3.36).


      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 10:21 pm