Igreja Batista Nacional

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum da Igreja Batista Nacional de Areia Branca-RN


    você estar salvo?

    Bruno
    Bruno


    Mensagens : 89
    Data de inscrição : 12/06/2009
    Idade : 34

    você estar salvo? Empty você estar salvo?

    Mensagem  Bruno Qui Set 17, 2009 11:10 pm

    "PAULO, servo de Deus, e apóstolo de Jesus Cristo, segundo a fé dos eleitos de Deus, e o conhecimento da verdade, que é segundo a piedade," (Tito 1 : 1)


    A fé não é de todos, não são todos que tem o poder de Crer em cristo para a salvação, a fé de se crer em Cristo são dos eleitos de Deus. São a essas pessoas que Deus em sua infinita graça resolveu dar a fé, as quais foram eleitos na soberana vontade do Senhor. Por isso esse eleitos pertencem a Deus, pois tais pessoas agora foram resgatadas do poder do império das trevas e levadas para a o reino do filho (Colossenses 1 : 13). Para termos um entendimento maior dessa passagem, vamos descrever um pouco sobre a fé. A fé referida por Paulo diz respeito a fé salvífica, isso fica claramente provado pelo V.2(“Em esperança da vida eterna”). A bíblia fala que a salvação é por meio da fé (EF 2. Cool isso significa que esse dom nos leva até a salvação, é somente por esse caminho que o homem recebe a salvação, não existe outro meio. "TENDO sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo;" (Romanos 5 : 1) essa fé que temos em Jesus Cristo faz com que sejamos justificados, e por isso temos paz com Deus. Esse dom vem de Deus (Tiago 1 : 17); e ele não dar a todos pois se fosse assim Jesus não teria dito aquela grande multidão que o seguia "Mas já vos disse que também vós me vistes, e contudo não credes." (João 6 : 36) "Respondeu-lhes Jesus: Já vo-lo tenho dito, e não o credes. As obras que eu faço, em nome de meu Pai, essas testificam de mim." (João 10:25); E Jesus dar o motivo dessas pessoas não crerem: "Mas vós não credes porque não sois das minhas ovelhas, como já vo-lo tenho dito." (João 10:26). Com isso podemos concluir que Apenas as ovelhas de Jesus podem crer nele para salvação, e já que a fé é apenas dos eleitos, podemos dizer que as ovelhas são os eleitos de Deus. A bíblia também fala que a fé não é de todos "E para que sejamos livres de homens dissolutos e maus; porque a fé não é de todos."(II Tessalonicenses 3:2).

    Deus em seu soberano propósito escolheu os seus, "Nele, digo, em quem também fomos feitos herança, havendo sido predestinados, conforme o propósito daquele que faz todas as coisas, segundo o conselho da sua vontade;" (Efésios 1:11). Deus escolheu em sua soberana vontade quem ele amaria e salvaria da maldição da lei, "Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las." (Gálatas 3:10), para executar esse plano Deus pensou no seu grandioso,santo e unigênito filho, e o filho aceitou essa missão. E resgatou apenas os escolhidos. Ele se fez maldição por nós, "Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro;"(Gálatas 3:13), ele pagou a nossa divida, aquele que não conheceu o pecado, Deus o fez pecado por nós (II Coríntios 5 : 21), Jesus não foi feito pecado por todos, pois se assim fosse, todos deveriam estar reconciliados com Deus. E sabemos que a bíblia diz que existem pessoas debaixo da maldição (Gálatas 3 : 10) e que são inimigas de Deus(Tiago 4:4).


    ...

      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 10:05 am