Igreja Batista Nacional

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum da Igreja Batista Nacional de Areia Branca-RN


    Sera que estou sendo fundamentalista ou radical?

    avatar
    aufshten
    Novato(a)


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 27/05/2011

    Sera que estou sendo fundamentalista ou radical?  Empty Sera que estou sendo fundamentalista ou radical?

    Mensagem  aufshten Sex maio 27, 2011 5:09 pm

    Tenho observado que alguns ou melhor, algumas de minhas amigas estao se relacionamento com pessoas que nao são cristãos e declaram piamente que esse namoro vem de Deus...
    Recentemente eu ouvi a historia de uma amiga que arrumou um namorado que segundo ela, ele diz ser "cristão desde criança" e sees namoro esta tao intenso que eles ja tem relações fora do casamento com ele e ela esta praticamente morando com ele (na casa dos avos dele é claro) e ela argumenta que como eles vão se casar, isso não tem problema nenhum e ela ainda me disse que um "profeta" falou com eles que o "namorado" deles é segundo o proposito de Deus e é de Deus mesmo porque ela ate recebeu confirmação disso em sonhos.
    Eu sou jovem, me vejo como um novo convertido porque passei anos numa denominação fundamentalista que prega que a santidade esta em nao andar de bermuda e sem camisa, nao assistir televisao, as mulheres tem que usar saias e cabelos compridos e tal, porem depois que eu fui excluido por faltar a santa ceia 4 vezes eu fui chamado pra cooperar e me tornei membro da igreja batista nacional (faz 5 meses aproximadamente e realmente depois que participei de um retiro espiritual descobri o que é realmente ser cristao e o que é ser amigo do espirito santo, larguei todos os meus dogmas e aprendi a viver pela graça).
    Mas me deparei com isso... essa situaçao, o que devo fazer? que opiniao devo tomar? devido a minha concepçao, esse tipo de relacionamento é pecaminoso e isso não é de Deus não pois esse "namorado" é da mesma igreja que eu era e "desde pequeno" ele sabe que a igreja nao permite tal coisa por julgar pecaminoso e tambem condena essas profecias focado em relacionamentos e eu concordo pq esta escrito que toda profecia foi feita para dar ânimo e corrigir a igreja e tambem tenho a consciencia que uma bençao só é de Deus quando esta faz com que o cristao se chegue mais a Deus e sua vida espiritual fica mais e mais forte porem com o contexto que eu disse..... essa "bençao ta mais é pra laço do inimigo.
    Mas.... ela quer que eu dê minha opiniao, e por sermos da mesma igreja e ela esta la a mais tempo que eu (porem de uma forma bem passiva) tenho medo de entrar e contradição pois não sei se o que eu penso é um PARADIGMA ou nao. tenho medo de conversar com o pastor sobre isso e nao quero expor minha amiga, ela me pediu uma opiniao mas eu quero dar a opiniao correta e tambem eu preciso saber pois minha cabeça deu um nó bem grande.... afinal o relacionamento deles pode ser de Deus? posso apoiar? ou sera q eu estou sendo um fundamentalista e estou pensando segundo os principios de Homem?
    espero que alguem me dê uma luz no fim do tunio para tirar nao so a duvida dela mas a minha tambem....
    E o namoro de Cristaos com Descrentes? tambem pode? é normal isso tambem? eu posso fazer isso tambem?
    OBRIGADO A TODOS QUE RESPONDEREM

      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 4:39 pm