Igreja Batista Nacional

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum da Igreja Batista Nacional de Areia Branca-RN


    Filho do Homem

    Willamy David
    Willamy David


    Mensagens : 94
    Data de inscrição : 08/06/2009

    Legal Filho do Homem

    Mensagem  Willamy David Sex Jul 10, 2009 2:56 pm

    Dificuldade

    O título que Jesus costumava aplicar a si mesmo, descrito com grande frequência nos três primeiros evangelhos, era “Filho do Homem”. Os céticos, sem perder tempo, criticaram o cristianismo, pois nós, os cristãos, acreditamos na divindade de Jesus. Eles alegaram que esse termo servia simplesmente para mostrar a limitação e impotência da condição humana, ou seja, realçava sua fragilidade e que haveria de passar por sofrimentos e morte. Deste modo, como podemos explicar essa questão?

    Resposta

    Quando Jesus mencionou o título em questão, ele não se referia à sua humanidade. Pelo contrário, fazendo isso, estava reivindicando sua divindade, porquanto diz respeito a uma alusão ao livro do profeta Daniel 7.13-14:

    Estava olhando nas minhas visões da noite, e eis que vinha com as nuvens do céu um como Filho do Homem, e dirigiu-se ao Ancião de dias, e o fizeram chegar até ele. Foi-lhe dado domínio, e glória, e o reino, para que os povos, nações e homens de todas as línguas o servissem; o seu domínio é domínio eterno, que não passará, e o seu reino jamais será destruído.

    Assim sendo, o referido termo fala de alguém que se posta diante do Senhor Deus e que recebeu toda autoridade e poder para reinar e ser adorado eternamente. Portanto, a expressão “Filho do Homem” nos mostra o quanto Jesus é glorioso e exaltado, ao invés de apontar para sua humanidade.




    Fonte: STROBEL, Lee. Em defesa de Cristo. 1ª Ed. São Paulo, Vida, 2001
    .

      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 7:19 pm