Igreja Batista Nacional

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum da Igreja Batista Nacional de Areia Branca-RN


    O arrependimento de Charles Darwin.

    Italo Thiago
    Italo Thiago


    Mensagens : 52
    Data de inscrição : 10/06/2009
    Idade : 33

    O arrependimento de Charles Darwin. Empty O arrependimento de Charles Darwin.

    Mensagem  Italo Thiago Ter Ago 18, 2009 10:06 am

    O arrependimento de Charles Darwin. Charlesdarwin

    Note-se lucidamente que a teoria da evolução não foi provada, foi aceita! A teoria da evolução é, a cada dia, mais aceita por todas as mentes e os fatos em geral, omitidos ao conhecimento popular, assim como também são totalmente desconhecidos da maioria dos homens que já leram as biografias de Darwin, o final de sua vida e seu encontro com Lady Hope.

    Pode surpreender muitos estudantes da evolução, saberem que, nos últimos dias da sua vida, Charles Darwin rejeitou a teoria enganadora da evolução, e voltou à sua fé na Bíblia, incluindo a descrição bíblica da Criação. O que segue são palavras de Lady Hope de Northfield (conforme narrado no livro Âncora da Alma, de Orlando Boyer), Inglaterra, uma maravilhosa senhora cristã que esteve muitas vezes à beira da sua cama antes do filósofo morrer:


    Em 1968, o escritor John Meyers lançou um livro chamado “Vozes à beira da eternidade”. Neste livro, o escritor trouxe depoimentos de pessoas famosas que estavam no leito de morte. Lá há depoimentos de gente famosa, como Voltaire, David Hume e, adivinhem, CHARLES DARWIN. No capítulo que trata da morte do evolucionista, John Meyers traz os relatos de uma senhora chamada Lady Hope de Northfield. Essa senhora, vizinha do naturalista, conta que Darwin, vendo a morte chegar, dizia estar profundamente arrependido do que escrevera. Dizia que as pessoas haviam entendido mal suas palavras e feito delas uma religião. Ela também conta de Darwin lia muito a carta de Paulo aos romanos e queria, antes de morrer, que cristãos se reunissem em sua casa para um culto com ele. O primeiro a negar sua teoria foi o próprio criador dela!!!
    Não é pavorosa a morte? Diante dela, todas as nossas certezas se desfazem como uma névoa no vento.

    Mas Darwin escapou à escuridão da decepção espiritual, enquanto havia ainda tempo para o arrependimento!

    Mais alguns detalhes sobre a divulgação da história e suas subsequêntes refutações, tiradas do livro The Survival of Charles Darwin: a Biography of a Man and an Idea (A Sobrevivência de Charles Darwin: uma Biografia de um Homem e uma Idéia) por Ronald W. Clark, publicado por Weidenfeld & Nicholson, 1985 (p. 199):

      Tópicos semelhantes

      -

      Data/hora atual: Qui maio 09, 2024 3:43 am