Igreja Batista Nacional

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum da Igreja Batista Nacional de Areia Branca-RN


    Palavras de Lady Hope de Northfield

    Italo Thiago
    Italo Thiago


    Mensagens : 52
    Data de inscrição : 10/06/2009
    Idade : 33

    Palavras de Lady Hope de Northfield Empty Palavras de Lady Hope de Northfield

    Mensagem  Italo Thiago Ter Ago 18, 2009 10:19 am

    Palavras de Lady Hope de Northfield Darwina
    Charles Darwin


    O que segue são palavras de Lady Hope de Northfield (conforme narrado no livro Âncora da Alma, de Orlando Boyer), Inglaterra, uma maravilhosa senhora cristã que esteve muitas vezes à beira da sua cama antes do filósofo morrer:


    Foi numa dessas gloriosas tardes de outono que por vezes gozamos na Inglaterra, que me pediram para entrar e fazer companhia a Charles Darwin. Ele estava sentado na cama rodeado de almofadas e olhava fixamente para um quadro distante de bosques e campos de milho que brilhavam à luz de um pôr do sol maravilhoso através da janela.

    Quando entrei no quarto, o seu semblante iluminou-se de prazer. Na mão segurava uma Bíblia aberta, que estava sempre a estudar. Perguntei-lhe: “O que está a ler agora?” e ele respondeu “Hebreus.” “Chamo-lhe o livro real.” A seguir, apontando para certas passagens, comentou sobre as mesmas. Eu fiz-lhe algumas referências às fortes opiniões expressas por muitos sobre a história da Criação e depois ao tratamento por eles dos capítulos mais antigos do livro de Gênesis. Pareceu-me perturbado, com os dedos em convulsões nervosas e um olhar de agonia na face, dizendo: “Eu era um jovem de idéias não-formadas. Fiz perguntas e sugestões, maravilhando-me sempre acerca de tudo. Para meu espanto, as minhas idéias espalharam-se como fogo e as pessoas fizeram delas uma religião.” A seguir fez uma pausa e depois de mais algumas frases acerca da santidade de Deus e da grandiosidade do Livro, disse, olhando amorosamente a Bíblia que segurava continuamente: “Tenho um pavilhão de verão no jardim, com lugar para cerca de trinta pessoas. Desejo muito que pregues lá. Eu sei que lês a Bíblia nas aldeias. Amanhã à tarde, gostaria que os criados do pavilhão e alguns hóspedes e vizinhos se juntassem ali. Podes falar-lhes?”

    Perguntei-lhe, “De que lhes devo falar?” “De Cristo Jesus” – respondeu em voz clara e enfática. “E da Sua salvação; não é esse o melhor tema? Depois quero que cantes alguns hinos com eles. Tu diriges com o teu pequeno instrumento, não é?” Nunca esquecerei o olhar brilhante na sua cara ao dizer isto, pois acrescentou “se a tua reunião for às três horas, esta janela estará aberta e saberás que estou a cantar convosco.”


    Logo após sua morte, a Senhora Hope organizou uma reunião de jovens homens e mulheres no estabelecimento educacional fundado pelo evangelista Dwight Lyman Moody em Northfield, Massachusetts. Ela tinha feito e mantido visitas a Darwin no seu leito de morte. Ele estava lendo a Epístola aos Hebreus, tinha pedido à escola Dominical local para cantar numa casa de veraneio no gramado, e tinha confessado: “Como eu queria não ter expressado minha teoria da evolução como eu tenho feito”. Ele continuou, ela disse, a dizer que ele gostaria que ela ajuntasse a congregação, pois ele “gostaria de falar para eles sobre Cristo Jesus e Sua salvação, estando em um estado em que ele estava saboreando fortemente a maravilhosa antecipação de felicidade”.

      Data/hora atual: Qui maio 09, 2024 9:26 am