Igreja Batista Nacional

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum da Igreja Batista Nacional de Areia Branca-RN


4 participantes

    Fé Salvífica

    Bruno
    Bruno


    Mensagens : 89
    Data de inscrição : 12/06/2009
    Idade : 34

    Fé Salvífica Empty Fé Salvífica

    Mensagem  Bruno Seg Jul 06, 2009 1:55 pm

    [size=18][size=12]
    Fé salvifíca

    A bíblia descreve o crê de varias formas como, por exemplo, a Crença dos demônios em saber que existe um Deus soberano sobre a terra (TG 2.17), porém saber que existe um Deus Criador não te salvará dos teus
    pecados e preciso uma força sobrenatural para fazer você Crêr de forma salvifica em Cristo. Ao Cremos assim, Jesus torna-se nosso Senhor e salvador. Agora como Senhor de nossas vidas ele vai nos guiar para uma vida debaixo dos seus estatutos e viveremos exclusivamente para ele, pois o velho homem escravo do pecado morreu, agora vive um filho do Deus vivo o Senhor dos Senhores e como filhos amados serão imitadores de nosso Pai celestial.
    De onde vem essa fé? Uma vez que é visto que a fé salvífica consiste de muito mais do que crer que
    “Cristo morreu por mim”, que envolve e acarreta a completa entrega do meu coração e vida a Seu governo, um número menor ainda de pessoas imaginará que a possui. Uma vez que é visto que a salvação divina é não somente uma coisa legal, mas também experimental, que não somente justifica, mas regenera e
    santifica, uma quantidade ainda menor suporá que é dela participante. Uma vez que é visto que Cristo veio aqui para salvar Seu povo não apenas do inferno, mas do pecado, da obstinação e da satisfação dos próprios interesses, um número menor ainda de gente desejará Sua salvação.“portanto qualquer que quiser ser [desejos e estar determinado a ser] amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus” (Tiago 4.4). Vir a Cristo eficazmente, crer nEle salvificamente, envolve o dar às costas ao mundo, alienar-se a si mesmo da estima de nossos companheiros ímpios (ou religiosos), e identificando a nós mesmos com Aquele desprezado e rejeitado. Envolve curvar-se ao Seu jugo, render-se ao Seu Senhorio, e viver de agora em diante para Sua glória. E essa não
    é nenhuma tarefa pequena.
    Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou o não trouxer” (João 6.44). Manifestamente essa linguagem desmente sim a popular teoria dos dias que correm, que repousa no poder da vontade do homem o ser salvo a qualquer hora que escolher. Peremptoriamente esse versículo contradiz sim a idéia, agradável à carne e que honra a criatura, de que qualquer um pode receber a Cristo como seu Salvador no momento em que assim decidir fazê-lo. A razão porque a homem natural não pode vir a Cristo até que o Pai o “traga”, é porque ele é o servo do pecado (João 8.34), servindo a várias concupiscências (Tito 3.3), o cativo do Diabo (2 Timóteo 2.26, ARA); o poder do Todo-Poderoso pode quebrar suas cadeias e abrir
    as portas das prisões (Lucas 4.18) antes que aquele
    possa [i vir a Cristo. Pode alguém que ame as trevas e odeie a Luz reverter o processo? Não, não mais do que um homem que tenha um pé enfermo ou uma mão envenenada possa curá-los por um esforço de vontade. Pode o etíope mudar sua pele ou o leopardo suas manchas? Não mais do que quem está acostumado a fazer o
    mal, fazer o bem (Jeremias 13.23).

    Como Posso saber que a tenho? Quem tem essa fé?
    “E por que me chamais, Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu digo?” (Lucas 6.46); e insiste “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus” (Mateus 7.21). Quais são as características dessa fé? um elemento essencial ou ingrediente na fé salvífica é um render-se à autoridade de Deus, uma submissão de si próprio ao Seu governo. devo
    também abandonar toda a minha obstinação e rebelião contra Ele (Salmo 2.11,12; Provérbios 28.13).
    Fé salvífica é um genuíno vir a Cristo: Mateus 28; João 6.37, etc. Mas tomemos cuidado
    para não esquecermos a clara e inevitável implicação de tal termo. Se digo, “eu vim aos E.U.A.”, então eu necessariamente indico que deixei algum outro país para vir até aqui. Assim é “vir a Cristo”: alguma coisa tem de ser deixada. Vir a Cristo não apenas envolve o abandonar de todo falso objeto de confiança, mas também inclui e ocasiona o abandonar todos os competidores para o meu coração. “Porque éreis como ovelhas desgarradas; mas agora tendes voltado ao Pastor e Bispo das vossas almas” (1 Pedro 2.25). John Bunyan escreveu: “Vir a Cristo é atendido com um sincero e honesto abandonar de tudo por Ele — [aqui ele cita Lucas 14.26,27]. C. H. Spurgeon, em seu sermão sobre João 6.44, disse, “Vir a Cristo abrange em si arrependimento, auto-abnegação, e fé no Senhor Jesus, e assim resume em si mesmo todas aquelas coisas as quais são as verdadeiras assistentes desses grandes passos do coração, tais como a crença na verdade, orações ardentes a Deus, a submissão da alma aos preceitos do Seu Evangelho”. Em seu sermão sobre João 6.37, ele diz, “vir a Cristo significa retornar do pecado e confiar nEle. Vir a Cristo é um abandonar de todas as falsas confianças, um renunciar de todo amor ao pecado, e um olhar a Cristo como o pilar solitário de nossa confiança e esperança”.
    [/i]
    Willamy David
    Willamy David


    Mensagens : 94
    Data de inscrição : 08/06/2009

    Fé Salvífica Empty Re: Fé Salvífica

    Mensagem  Willamy David Sex Ago 14, 2009 4:21 pm

    Bruno escreveu:Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou o não trouxer” (João 6.44). Manifestamente essa linguagem desmente sim a popular teoria dos dias que correm, que repousa no poder da vontade do homem o ser salvo a qualquer hora que escolher.
    Boa colocação, Bruno! Tem gente que acha que o arrependimento e a fé são acessórios que poderá fazer uso quando achar conveniente. A Bíblia diz que a fé é dos eleitos de Deus (Tt 1.1), ou seja, é dada por Deus às pessoas que Ele escolheu. Não há esforço humano para adquirí-la! Se assim houvesse, a salvação deixaria de ser pela Graça e seria por obras. Impossível.
    CarlosB
    CarlosB
    Novato(a)


    Mensagens : 13
    Data de inscrição : 01/02/2012

    Fé Salvífica Empty Re: Fé Salvífica

    Mensagem  CarlosB Qui Fev 02, 2012 3:26 pm

    Willamy David escreveu:
    Bruno escreveu:Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou o não trouxer” (João 6.44). Manifestamente essa linguagem desmente sim a popular teoria dos dias que correm, que repousa no poder da vontade do homem o ser salvo a qualquer hora que escolher.
    Boa colocação, Bruno! Tem gente que acha que o arrependimento e a fé são acessórios que poderá fazer uso quando achar conveniente. A Bíblia diz que a fé é dos eleitos de Deus (Tt 1.1), ou seja, é dada por Deus às pessoas que Ele escolheu. Não há esforço humano para adquirí-la! Se assim houvesse, a salvação deixaria de ser pela Graça e seria por obras. Impossível.

    Olá, Willamy!
    Concordo, Deus é o autor da salvação do homem, desde o principio até ao fim. Doutra forma já não era uma oferta gratuita, mas uma habilidade do homem. Porque a realidade é que o homem está privado de ir a Deus, ou até mesmo desejar fazê-lo, pois é escravo do pecado desde que nasce até que morre. E só quando Deus intervém, é que pode conhecer aquele que é perfeito para sempre. E todos os eleitos o conhecerão, pois é essa a sua aliança!


    Hebreus 8:11 E não ensinará cada um a seu próximo, Nem cada um ao seu irmão, dizendo: Conhece o Senhor; Porque todos me conhecerão, Desde o menor deles até ao maior.

    A paz!
    Pr Wagner Pacheco
    Pr Wagner Pacheco
    Novato(a)


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 01/03/2012
    Idade : 46

    Fé Salvífica Empty Fui salvo por Jesus pela graça por meio da fé

    Mensagem  Pr Wagner Pacheco Qui Mar 01, 2012 11:14 pm

    Paz galera,
    Fui salvo por Jesus Cristo por meio da fé e da graça!

    Efésios 2:8 Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus;
    9 não de obras, para que ninguém se glorie.

    Romanos 11:6 E, se é pela graça, já não é pelas obras; do contrário, a graça já não é graça.

    Romanos 3:28 Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé, independentemente das obras da lei.

    Paz a todos!



    CarlosB
    CarlosB
    Novato(a)


    Mensagens : 13
    Data de inscrição : 01/02/2012

    Fé Salvífica Empty Re: Fé Salvífica

    Mensagem  CarlosB Sex Mar 02, 2012 5:53 am

    Pr Wagner Pacheco escreveu:Paz galera,
    Fui salvo por Jesus Cristo por meio da fé e da graça!

    Efésios 2:8 Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus;
    9 não de obras, para que ninguém se glorie.

    Romanos 11:6 E, se é pela graça, já não é pelas obras; do contrário, a graça já não é graça.

    Romanos 3:28 Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé, independentemente das obras da lei.

    Paz a todos!




    Olà campeão, graças a Deus que crês na graça de Cristo, porque não são muitos.

    isto aqui tem estado abandonado, o que é pena. Mas fiz um site com forum:www.igrejadoseleitos.com. Sê bem vindo.

    Paz!

    Conteúdo patrocinado


    Fé Salvífica Empty Re: Fé Salvífica

    Mensagem  Conteúdo patrocinado

      Tópicos semelhantes

      -

      Data/hora atual: Sáb Abr 27, 2024 11:56 am