Igreja Batista Nacional

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum da Igreja Batista Nacional de Areia Branca-RN


2 participantes

    Ícone no pendrive

    WillamyDavid
    WillamyDavid


    Mensagens : 30
    Data de inscrição : 09/06/2009

    Ícone no pendrive Empty Ícone no pendrive

    Mensagem  WillamyDavid Ter Jul 14, 2009 8:31 pm

    APRENDA A COLOCAR UM ÍCONE NO PENDRIVRE


    É mais simples do que parece, então vamos lá. Primeiro você precisa ter o arquivo de ícone da sua escolha, copie o ícone para o pendrive, abra o bloco de notas, e digite o seguinte código: [Autorun] - dê um enter para ir para proxima linha e digite: Icon=, agora digite o nome do ícone que você escolheu. Não esqueça de colocar a extenção do arquivo, no caso .ico. no exemplo abaixo usamos o ícone IBNAB.ico. Feito isso, clique em salvar como e salve, dentro do pendrive, com o nome de Autorun.inf. É impressindivel salvar com essa extenção (.inf) , pois será isso que fará o Windows reconhecer o ícone.


    Veja o exemplo:
    Ícone no pendrive Autun.th

    Veja o resultado:
    Ícone no pendrive Imagemyme.th

    Você pode tambem ocultar os dois arquivos.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ícone no pendrive Empty Re: Ícone no pendrive

    Mensagem  Convidad Dom Jul 19, 2009 6:53 pm

    Posso depois apagar o ícone? Depois de feito tô dizendo

    WillamyDavid
    WillamyDavid


    Mensagens : 30
    Data de inscrição : 09/06/2009

    Ícone no pendrive Empty Re: Ícone no pendrive

    Mensagem  WillamyDavid Seg Jul 20, 2009 10:51 am

    Não. Caso apague o ícone voltará a ser o que era, você pode simplesmente ocultar o icone e arquivo autorun, para que eles não fiquem aparencendo.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ícone no pendrive Empty Re: Ícone no pendrive

    Mensagem  Convidad Seg Jul 20, 2009 11:39 am

    Beleza WillamyDavid Legal
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ícone no pendrive Empty Re: Ícone no pendrive

    Mensagem  Convidad Seg Jul 20, 2009 11:42 am

    Sim mais uma dúvida. Como faço pra colocar ícones de minha preferência em qualquer pasta do meu pc? É possível?
    WillamyDavid
    WillamyDavid


    Mensagens : 30
    Data de inscrição : 09/06/2009

    Ícone no pendrive Empty Re: Ícone no pendrive

    Mensagem  WillamyDavid Seg Jul 20, 2009 11:59 am

    Claro amigo! Esse é mais simples, basta você clicar com o botão direto na pasta que quer modificar, depois em Propiedades, e clique na aba Personalisar. No canto inferior esquerdo você irá encontrar um botão chamado Alterar Ícone, daí é só no ícone que quiser e aplicar. Caso queira um ícone personalizado é só clicar no botão Procurar e navegar até pasta onde se encontra o seu ícone. Espero ter ajudado!!
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ícone no pendrive Empty Re: Ícone no pendrive

    Mensagem  Convidad Seg Jul 20, 2009 5:05 pm

    Beleza. Vou testar e depois volto com o resultado avisando se deu certo. Legal
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ícone no pendrive Empty Re: Ícone no pendrive

    Mensagem  Convidad Seg Jul 27, 2009 3:37 pm

    Claro amigo! Esse é mais simples, basta você clicar com o botão direto na pasta que quer modificar, depois em Propiedades, e clique na aba Personalisar.

    Ok WillamyDavid, disso eu já sabia. Mas não tem outro jeito, tipo por um programa? Qual seria o mais indicado? E como usa-lo? Porque eu queria colocar ícones que não estão na galeria do windows compreendeu?

    Valeu e desculpa a demora.
    Joram
    Joram
    Novato(a)


    Mensagens : 13
    Data de inscrição : 10/06/2009

    Ícone no pendrive Empty Re: Ícone no pendrive

    Mensagem  Joram Seg Jul 27, 2009 3:52 pm

    Ae lutero sua pergunta foi fera eu também queria saber disso... vamos aguardar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! lol!
    WillamyDavid
    WillamyDavid


    Mensagens : 30
    Data de inscrição : 09/06/2009

    Ícone no pendrive Empty Re: Ícone no pendrive

    Mensagem  WillamyDavid Qui Jul 30, 2009 1:12 am

    Ok amigo, tem sim! Existem vários programas que você pode criar seus próprios ícones, mas pessoalmente prefiro o Microangelo Toolset, por sua facilidade, layout e suas várias opções. É bem simples de usá-lo, basta ter a imagem que queres transformar em ícone ( Arrow Obs: é bom que as imagens estejam em PNG, pois esse formato suporta a transparência do fundo da imagem, caso sua imagem esteja em outro formato, podes modificar com qualquer editor, como o Photoshop por exemplo, e tambem deixar o fundo transparente), depois de ter a imagem em PNG é só importar a imagem e salvá-la como ícone. Existem também programas que modificam a galeria do Windows, como é o caso do Iconpackager, nele já vem alguns packs completos de icones para aplicar no sistema (Meu computador, Painel de controle, arquivos do Word etc), podendo você fazer as modificações manualemente. Veja alguns ícones que fiz apartir de imagens usando o Microangelo:


    Ícone no pendrive 95691521.th


    Espero ter ajudado! Smile

    Conteúdo patrocinado


    Ícone no pendrive Empty Re: Ícone no pendrive

    Mensagem  Conteúdo patrocinado

      Tópicos semelhantes

      -

      Data/hora atual: Dom maio 12, 2024 3:26 am