Igreja Batista Nacional

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum da Igreja Batista Nacional de Areia Branca-RN


3 participantes

    Problema de tela azul

    avatar
    Convidad
    Convidado


    Resolvido Problema de tela azul

    Mensagem  Convidad Seg Jul 20, 2009 11:52 am

    Galera, tenho um problemão. Fui chamado pra ver um pc e o computador estar reiniciando direto, ele liga mas com um tempinho dar tela azul com esses codigos:

    0x0000009C (0x00000004, 0x80546E70, 0xB2000000, 0x,00070f0f)


    O que será? Alguém tem idéia?
    WillamyDavid
    WillamyDavid


    Mensagens : 30
    Data de inscrição : 09/06/2009

    Resolvido Re: Problema de tela azul

    Mensagem  WillamyDavid Seg Jul 20, 2009 12:34 pm

    Olá amigo! Vamos lá. Esse problema de tela azul, é na verdade um recurso da placa-mãe que desliga o pc quando um problema de hardware é detectado, evitando assim danos maiores ao computador. É dificil "deduzir" logo de inicio o problema pelo código gerado, mas geralmente pode ser resolvido com pequenas manutenções. Vou elencar os possíveis problemas:

    1º- Superaquecimento da CPU (Processador) - É um dos maiores causadores de tela azul (e possivelmente seja o que esteja acontecendo ai). Isso ocorre quando a pasta térmica se desgasta. Pra resolver esse problema, é só limpar a pasta térmica ainda existente no cooler e no processador, assim como toda a sugeira e aplicar uma nova pasta. Caso não saiba como fazer no Youtube você pode encontrar alguns tutorias ensinando.

    2º - Curto Circuito de algum disposito Off-board - placas de video, placas Wireless ou qualquer outro dispositivo PCI ou AGP mau conectados podem causar tela azul. Nisso você pode simplemente remover e recolocar o dispositivo.

    3º - Memória - Igualmente aos dispositivos PCI ou AGP mau conectados, a memória mau conectada pode causar tela azul, podendo você simplemente remover, limpá-la com uma borracha e recolocá-la.

    Espero mais uma vez ter ajudado! E muito obrigado por postar!
    Legal
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Resolvido Re: Problema de tela azul

    Mensagem  Convidad Seg Jul 20, 2009 5:03 pm

    Oi WillamyDavid.

    A memória não é. Testei em outro pc e deu certo. Também não é nenhum dispositivo off-board. Restou a primeira, tudo bem, troquei a pasta mas não deu certo. Tens mais alguma idéia? scratch banghead

    Obrigado por acompanhar o meu tópico

    Willamy David
    Willamy David


    Mensagens : 94
    Data de inscrição : 08/06/2009

    Resolvido Re: Problema de tela azul

    Mensagem  Willamy David Ter Jul 21, 2009 10:33 am

    Olá,

    Amigo, por esses códigos, tudo indica que o problema diz respeito ao superaquecimento do processador. Eu sei que você colocou a pasta térmica; mas não fez tudo o que Willamy sugeriu. Veja bem o que ele falou:

    Pra resolver esse problema, é só limpar a pasta térmica ainda existente no cooler e no processador, assim como toda a sugeira e aplicar uma nova pasta.
    Você limpou a sujeira? É necessário limpar todo acúmulo de sujeira existente entre a ventoinha e o dissipador de calor. Use um pincel que não solte cerdas, ok?

    Até mais!
    cheers


    Última edição por Willamy David em Dom Jun 06, 2010 4:26 am, editado 2 vez(es)
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Resolvido Re: Problema de tela azul

    Mensagem  Convidad Ter Jul 21, 2009 11:58 am

    Eeeeeeeee FilipedeSouza realmente era isso. Eu passei a pasta mas não tinha tirado a sujeira Embarassed . Pra você ter uma idéia, estava tão sujo que quase não tinha um parte limpa entre o cooler e o dissipador... rsrsrs... ou seja o vento praticamente não passava duh ... Beleza, deu pra resolver.

    Obrigado WillamyDavid e a você também FilipedeSouza Legal
    Italo Thiago
    Italo Thiago


    Mensagens : 52
    Data de inscrição : 10/06/2009
    Idade : 33

    Resolvido Re: Problema de tela azul

    Mensagem  Italo Thiago Ter Jul 21, 2009 2:46 pm

    Solucionado!

    Dado que o problema parece ter sido resolvido, o tópico será fechado.

    Obrigado por postar no fórum da Igreja Batista Nacional.

    Conteúdo patrocinado


    Resolvido Re: Problema de tela azul

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb maio 11, 2024 2:58 am