Igreja Batista Nacional

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum da Igreja Batista Nacional de Areia Branca-RN


    Bom Mestre

    Willamy David
    Willamy David


    Mensagens : 94
    Data de inscrição : 08/06/2009

    Dúvida2 Bom Mestre

    Mensagem  Willamy David Sáb Jul 25, 2009 2:36 pm

    Dificuldade

    No evangelho de Marcos (capítulo 10), um jovem rico chega a Jesus dizendo: “bom mestre”. Em contrapartida, Cristo responde: “Por que me chamas bom? Ninguém é bom senão um, que é Deus”. Em relação a tal acontecimento, podemos identificar uma grande dificuldade, pois o próprio Jesus afirmou: “eu e o Pai somos um”. Ora, a bíblia diz que Deus é bom, ou seja, como ele é Deus, consequentemente ele é bom. Então, o que Jesus quis dizer com isso?

    Resposta

    Na verdade, Jesus estava colocando as pessoas para refletirem a respeito do peso que as palavras do jovem rico traziam. Durante aquela época, Cristo andava por Israel operando muitos milagres, e as pessoas, ao invés de se aproximarem pelo o que ele era, se aproximavam pelo o que ele fazia. Portanto, Jesus era muito bajulado. Desse modo, o que Jesus estava tentando dizer era o seguinte: “Espera um pouco. Por que vocês estão me chamando de ‘bom’? Só por educação, como se estivessem dizendo ‘Bom dia’? Quando vocês me chamam ‘bom mestre’, o que pretendem com isso é me bajular? Será que vocês entendem o que dizem quando me chamam de bom? Vocês estão querendo atribuir a mim o que deve ser atribuído unicamente a Deus?”. O que Cristo queria era que as pessoas tivessem consciência do que falavam, não falar só por falar com intuito de obterem algum milagre ou benção; mas sim, chamá-lo de bom em razão dele ser o próprio Deus.

    Sendo assim, o que de fato foi censurado por Jesus foi a forma de como os judeus se comportavam quando estavam diante dele, pois não intencionavam atribuir-lhe a divindade; porém, faziam por adulação ou costume educacional.




    Fonte: STROBEL, Lee. Em defesa de Cristo. 1ª Ed. São Paulo, Vida, 2001
    .

      Data/hora atual: Seg maio 13, 2024 2:55 am