Igreja Batista Nacional

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum da Igreja Batista Nacional de Areia Branca-RN


3 participantes

    Teologia da Prosperidade

    Willamy David
    Willamy David


    Mensagens : 94
    Data de inscrição : 08/06/2009

    Teologia da Prosperidade Empty Teologia da Prosperidade

    Mensagem  Willamy David Qui Jul 30, 2009 12:22 pm

    Nos dias de hoje, o puro evangelho deixado por Cristo está sendo distorcido por muitas igrejas. Estão pregando um evangelho que leva as pessoas a se distanciarem de Deus, um evangelho onde realça o querer humano ao invés da vontade do Senhor, a saber, a teologia da prosperidade.

    As igrejas estão valorizando o que Deus pode dar e não o que Ele é. Pregam sobre saúde, segurança, riquezas como prioridade na vida das pessoas. É bastante comum se ouvir: “creiam em Deus e recebam a Jesus! E vocês serão prósperos, suas esposas não abortarão, estarão cheios de saúde e seguros, nenhum mal poderá tocá-los, nenhum dano sofrerão...”. Enfim, chamam esse lixo de evangelho; porém, isso é idolatria, é supervalorizar as bênçãos ao invés do autor das bênçãos. Jesus mesmo censurou as pessoas que o buscavam por interesse: “Vós me procurais, não porque vistes os meus sinais, mas porque comestes dos pães e vos fartastes. Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela que subsiste para a vida eterna...” (Jo 6. 26-27).

    Caro leitor, não se engane! Jesus é o que dá sentido as nossas vidas, é ele quem nos faz realmente felizes, isso mesmo, só ele e não o que ele pode nos oferecer para uma vida próspera neste mundo. Você só estará no reino de Deus se buscar a Cristo como prioridade em sua vida, o vendo como alguém de supremo valor universal; adorando-o pelo que ele é, e não por interesse.

    Fomos chamados para negar-nos a nós mesmos, o próprio Jesus disse: “Se alguém que vir após mim, a si mesmo se negue...” (Mt 16.24). Entretanto, infelizmente, essa não é a nossa realidade, porquanto as pessoas estão “buscando” a Deus para receber algo em troca. E desde quando isso é negar a si mesmo? Visar o interesse próprio jamais será sinônimo de negar a si mesmo. O evangelho pregado atualmente inibe a vontade de Deus e realça a vontade do homem, ou seja, a realização dos sonhos e planos humanos. E esse não é o evangelho da salvação.

    Devemos crer na soberania de Deus. Ele tem vontade própria e somos nós que vivemos pra Ele, e não Ele pra nós; vivemos para cumprir Sua vontade, e jamais para realizar nossos desejos. Se o Senhor desejar que venhamos a sofrer e nunca alcançar o que tanto sonhamos, assim Ele fará. Não é uma regra de Deus que todos nós, se o buscarmos, obteremos tudo o que desejarmos e seremos prósperos. Ele nos dará se bem quiser. Se o que desejarmos for algo que irá atrapalhar a nossa comunhão com Deus, com certeza o Senhor jamais irá nos oferecer o que almejamos. Se for preciso que sejamos pobres e necessitados para assim servirmos a Deus de todo coração, o Senhor, o Soberano, assim fará.

    Se alguém te disser que a vida com Deus garante obrigatoriamente vitória financeira e prosperidade, pode ter certeza que esse mesmo não conhece a Cristo. Jesus, a respeito dele mesmo, disse: “As raposas têm seus covis, e as aves do céu, ninhos; mas o filho do homem não tem onde reclinar a cabeça” (Mt 8.20). Percebam que Jesus não tinha nem um lugar certo para dormir, era muito pobre, possuía uma condição humilde. E isso significa que ele não vivia com Deus? Ele deixou de ser Deus por conta disso? De modo nenhum! Por isso, não se iluda com esse evangelho sobre prosperidade.

    Uma coisa é certa, quando alguém conhece a Jesus percebe que ele é tão importante que não sente falta de absolutamente nada. Quando verdadeiramente uma pessoa tem comunhão com Cristo verá que ele é suficiente em tudo e que as demais coisas apenas são restos. Jesus é maravilhoso por ser o que ele é, e quando vivemos para ele não há nada que possa nos deixar insatisfeitos, pois ele é tudo que precisamos. Com Jesus sabemos viver felizes em qualquer circunstância, seja na abundância ou na escassez, não importa! Seja quando tudo estiver bom ou ruim; através dele temos a verdadeira felicidade.

    Portanto, se você deseja alcançar a vida eterna, busque a Cristo acima de tudo, acima de todos os seus desejos e vontades, sem interesse de receber algo em troca, pois somente dessa maneira conheceremos a Deus. Jesus ensinou algo muito importante a respeito de Deus: “buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e sua justiça, e todas estas cousas vos serão acrescentadas” (Mt 6.33). Notem que Cristo aconselhou a dar prioridade a Deus, e quanto aos bens terrenos, ele mostrou serem coisas banais, que seriam acrescentadas por consequência. Entretanto, hoje se prega sobre prosperidade como sendo prioridade, colocando Deus em segundo plano, como alguém que só serve para dar o que desejamos. Isso não é o evangelho de Cristo! Não deixe com que essa ideologia te afete, pois só há uma maneira de sermos salvos: entregando-nos a Cristo de todo nosso coração, reconhecendo-o como Senhor em nossa vida, reconhecendo-o como Deus e não como alguém que só serve para nos dar segurança, saúde e riquezas.
    Italo Thiago
    Italo Thiago


    Mensagens : 52
    Data de inscrição : 10/06/2009
    Idade : 33

    Teologia da Prosperidade Empty Re: Teologia da Prosperidade

    Mensagem  Italo Thiago Qui Jul 30, 2009 4:09 pm

    Infelizmente é isso mesmo Filipe, que vem acontecendo desde da década 80 quando a teologia da prosperidade chegou aqui no Brasil trazendo uma visão totalmente contrária ao evangelho, prometendo o céu aqui na terra com muitas bençãos financeiras entre outras heresias, mas nós sabemos que ñ é bem assim pois em João (16.33) fala; NO MUNDO TEREIS AFLIÇÕES,MAS TENDE BOM ÂNIMO; EU VENCI O MUNDO. Pois é, agradeço a Deus por nos guardar dessas teologias erradas!!!cheers cheers
    Djean
    Djean
    Membro Ativo


    Mensagens : 46
    Data de inscrição : 15/07/2009

    Teologia da Prosperidade Empty Re: Teologia da Prosperidade

    Mensagem  Djean Sáb Ago 01, 2009 9:44 am

    Retirado do site:http://www.cacp.org.br/

    O IBGE trouxe uma constatação chocante para a ideologia dos propagadores da [b]teologia da prosperidade no Brasil... Foi comprovado, no último censo de 2006, que os evangélicos são os que mais contribuem com a sua religião, apesar disso, são os religiosos mais pobres do País. Ou seja, essa teologia na prática não funciona. Bem, com a palavra os pregadores da prosperidade!

    Essa é uma das doutrinas principais pregada por todos esses movimentos. Trata-se de uma substituição do Evangelho da Graça, pelo “evangelho” da ganância. Oral Roberts, um dos principais pregadores dessa heresia, chegou a escrever um livro intitulado How i learned Jesus Was Not Poor (“Como aprendi que Jesus Não foi Pobre”) É comum ouvimos da boca dos pregadores da prosperidade coisas do tipo: “Você é filho do Rei, não tem por que levar uma vida derrotada.” A principio uma frase dessas pode até pode parecer ortodoxa. Mas, o que muitos talvez não saibam, é que para esses pregadores, “vida derrotada”=ser pobre, ter dificuldades financeiras, ficar doente etc.T.L Osborn, ensina em seu livro Curai Enfermos e Expulsai Demônios, que Paulo jamais esteve doente contradizendo o seguinte texto:
    ”E vós sabeis que vos preguei o evangelho a primeira vez por causa de uma enfermidade física. E, posto que a minha enfermidade na carne vos foi uma tentação, contudo, não me revelastes desprezo nem desgosto; antes, me recebestes como anjo de Deus, como o próprio Cristo Jesus”.(Gal.4.13,14). É interessante saber que Osborn no começo de seu ministério se apoiou em líderes heréticos como William Marrion Branham.

    T. L. Osborn, no folheto intitulado Um Homem Chamado William Branham, escreveu o seguinte:

    "Esta geração está incumbida: uma geração na qual Deus tem caminhado em carne humana na forma de um Profeta. Deus tem visitado seu povo. Porque um grande Profeta Tem-se Levantado entre Nós"

    Osborn trata a pessoa de Branham como se fosse o próprio Deus. Em outro lugar no mesmo folheto, diz: "Deus tem enviado o irmão Branham no século 20 e tem feito a mesma coisa. Deus em carne, novamente passando por nossos caminhos, e muitos não o conheceram. Eles tampouco o teriam conhecido se tivessem vivido no tempo em que Deus cruzou seus caminhos no corpo chamado Jesus, o Cristo."

    A teologia da prosperidade une o fútil ao desagradável, ou seja, é uma mistura de ganância e comodismo. Os adeptos da teologia da prosperidade acham que nós temos direito de reivindicarmos o que quisermos de Deus, esquecendo da soberania divina. Cito abaixo alguns textos bíblicos, que refutam esse evangelho falso, que promete ao homem uma vida de prosperidade material, atiçando-lhe a ganância.

    Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam; mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam, nem roubam;(Mat.6.19,20)

    “... é enfatuado, nada entende, mas tem mania por questões e contendas de palavras, de que nascem inveja, provocação, difamações, suspeitas malignas, altercações sem fim, por homens cuja mente é pervertida e privados da verdade, supondo que a piedade é fonte de lucro. De fato, grande fonte de lucro é a piedade com o contentamento. Porque nada temos trazido para o mundo, nem coisa alguma podemos levar dele. Tendo sustento e com que nos vestir, estejamos contentes. Ora, os que querem ficar ricos caem em tentação, e cilada, e em muitas concupiscências insensatas e perniciosas, as quais afogam os homens na ruína e perdição. Porque o amor do dinheiro é raiz de todos os males; e alguns, nessa cobiça, se desviaram da fé e a si mesmos se atormentaram com muitas dores. Tu, porém, ó homem de Deus, foge destas coisas; antes, segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a constância, a mansidão.(1Tim.6.4-11)

    Como terminaram alguns dos grandes pregadores da prosperidade e da saúde perfeita. observem:

    1. E. W. Kennyon faleceu vitima de um tumor maligno.

    2. John Wimber e seu filho Chris morreram de câncer.

    3. A . A. Allen morreu de alcoolismo.

    4. John Lake morreu de um colapso.

    5. Gordon Lindsey morreu do coração.

    6. O cunhado de Kenneth Haigin morreu de câncer.

    7. O mesmo aconteceu à sua irmã

    8. Sua esposa foi operada e o próprio Haigin usou óculos até morrer.

    9. Kathryn Khulmann morreu do coração.

    10. Daisy Osborne morreu de câncer, jurando que havia sido curada.

    11. Jamie Buckingham morreu de câncer.

    12. Fred Price conseguiu uma quimioterapia para a sua esposa.

    13. John Osteen procurou ajuda médica para curar o câncer da esposa.

    14. A esposa de Charles Capps fez tratamento médico de câncer e também Joyce Meyer.

    15. Mack Timberlake está se tratando de um câncer na garganta.

    16. R. W. Shambach fez quatro pontes safenas.

    17. O Profeta Keith Greyton morreu de AIDS.

    Isso é uma prova convincente não são bem assim como pregam entusiasticamente esses “profetas” do materialismo. Por ai percebe-se que não vivem o que pregam!
    Djean
    Djean
    Membro Ativo


    Mensagens : 46
    Data de inscrição : 15/07/2009

    Teologia da Prosperidade Empty Re: Teologia da Prosperidade

    Mensagem  Djean Sáb Ago 15, 2009 4:40 pm

    Bíblia de Estudo Batalha Espiritual e Vitória Financeira: Pobreza é escravidão


    LEIA ABAIXO:
    O trecho de um comentário extraido da Bíblia de Estudo Batalha Espiritual e Vitória Financeira.
    Teologia da Prosperidade Bibley.th

    O referido texto reproduz vergonhosamente a falácia da herética teologia da prosperidade. É um absurdo dizer que ser pobre é pecado e que todos que possuem dificuldades financeiras ou enfermidades estão debaixo de escravidão e maldição. Da mesma forma, é um absurdo pensar-se que todas as pessoas podem reivindicar e receber de Deus qualquer riqueza terrenal.
    “Se alguém ensina alguma outra doutrina, e se não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade, é enfatuado, nada entende, mas tem mania por questões e contendas de palavras, de que nascem inveja, provocação, difamações, suspeitas malignas, altercações sem fim, por homens cuja mente é pervertida e privados da verdade, supondo que a piedade é fonte de lucro. De fato, grande fonte de lucro é a piedade com o contentamento. Porque nada temos trazido para o mundo, nem coisa alguma podemos levar dele. Tendo sustento e com que nos vestir, estejamos contentes. Ora, os que querem ficar ricos caem em tentação, e cilada, e em muitas concupiscências insensatas e perniciosas, as quais afogam os homens na ruína e perdição. Porque o amor do dinheiro é raiz de todos os males; e alguns, nessa cobiça, se desviaram da fé e a si mesmos se atormentaram com muitas dores. Tu, porém, ó homem de Deus, foge destas coisas; antes, segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a constância, a mansidão, 1Tim.6.3-11 (Ênfase minha)".
    ______________________________
    Mensagem retirada do blog do Pr.Gleison Elias Pereira
    http://gleisonelias.blogspot.com/2009/01/bblia-de-estudo-batalha-espiritual-e.html


    Djean
    Djean
    Membro Ativo


    Mensagens : 46
    Data de inscrição : 15/07/2009

    Teologia da Prosperidade Empty Re: Teologia da Prosperidade

    Mensagem  Djean Dom Ago 16, 2009 12:38 am


    A POBREZA NA PERSPECTIVA DA BÍBLIA DE ESTUDO BATALHA ESPIRITUAL E VITÓRIA FINANCEIRA


    Teologia da Prosperidade Cifrao.th

    "A minha oração é que você, ao estudar esta Bíblia única, tenha uma nova revelação de Deus [...]." (Morris Cerullo)

    "É chegado o momento da liberação de uma unção financeira especial [...]." (Bíblia de Estudo Batalha Espiritual e Vitória Financeira)

    A presente Bíblia já é conhecida de muitos, visto que é bastante divulgada no programa Vitória em Cristo, apresentado pelo Pr. Silas Malafaia. Nosso propósito neste post é comentar o que a mesma trás quando o tema é "pobreza", e deixar claro os seus erros doutrinários, fruto de uma exegese tendenciosa, que a distancia neste aspecto, da teologia cristã ortodoxa.

    Observe a nota sobre "pobreza", publicada na referida Bíblia:

    "Pobreza é escravidão! Ela amarra as pessoas, impedindo-as de terem as coisas que necessitam. A pobreza leva à depressão e ao medo. Não é a vontade de Deus que você viva na escravidão da pobreza. É hora de Deus acabar com a escravidão das dívidas e da pobreza no meio do seu povo! É chegado o momento da liberação de uma unção financeira especial, que quebrará as cadeias da escassez e o capacitará a colher com abundância!" (Bíblia de Estudo Batalha Espiritual e Vitória Financeira)

    Discordo destas idéias e declarações. Passarei a citar ordenadamente as idéias e declarações, comentando logo em seguida as mesmas:

    1. Pobreza é escravidão

    Pobreza não é escravidão, trata-se apenas de uma condição sócio-econômica, fruto do pecado, da acomodação, da injustiça social, do egoísmo e de outras mazelas. Você pode ser pobre, e mesmo assim, não ser escravo da pobreza. Você pode ser pobre e ser feliz! João Batista (Mt 3.4), Jesus (Lc 2.21-24 com Lv 12.Cool, Pedro e João (At 3.1-6), Paulo (2 Co 6.10) e tantos outros servos de Deus, apesar de pobres não eram "escravos" da pobreza. É preciso lembrar que a riqueza também pode pode promover escravidão (Mt 6.19-24). Desta maneira, não é a pobreza ou a riqueza em si que torna alguém escravo, mas sim, a forma como lidamos com essas condições sócio-econômicas.

    2. A pobreza leva à depressão e ao medo

    A pobreza "pode" levar alguém à depressão e ao medo, mas não necessariamente. Todos nós conhecemos pessoas que sobrevivem com poucos recursos financeiros, que não são depressivas nem vivem amendrontadas,
    pois confiam no Senhor que supre todas as nossas necessidades (Mt 6.31-34). Conhecemos também muitos ricos que são depressivos e amedrontados. A própria Bíblia adverte quanto ao males da riqueza mal adquirida e administrada (1 Tm 6.9-10).

    3. Não é a vontade de Deus que "você" viva na escravidão das dívidas e da pobreza no meio do seu povo

    Você quem? Isso significa que todos os crentes deveriam ser ricos? Você quem? Aquele que comprou a referida Bíblia, ou foi alcançado por seus princípio e ensinamentos? Não amados, nem todos seremos ricos. As
    razões pelas quais isto não vai acontecer são as mais diversas e complexas possíveis e envolvem fatores sociais, pessoais, espirituais, circunstanciais e outros. Se você contribui com as suas ofertas e dízimos, é trabalhador honesto, se esforça para manter-se qualificado na profissão que exerce, administra com sabedoria o salário que recebe e mesmo assim não alcança a riqueza, não fique triste nem frustrado, contente-se com o que tens (Fp 4.11; Hb 13.5). Seja rico para com Deus (Lc 12.21). Saiba que o mais importante nesta vida não é o quanto você tem, mas o que você é diante do Senhor. Se um dia você ficar rico, dê graças a Deus, se nunca isso acontecer, dê graças a Deus também (1 Ts 5.18).

    4. É hora de Deus acabar com a escravidão das dívidas e da pobreza no meio do seu povo

    Por qual razão Deus só resolveu acabar com a escravidão das dívidas e da pobreza agora, se os fundamentos da interpretação de Morris Cerullo sempre estiveram na Bíblia? Será que Jesus, Paulo, os demais apóstolos, os pais da igreja, os reformadores, os missionários que experimentaram fome e nudez pela causa do mestre nunca enxergaram isso? Deus os privou desta "visão" (aliás, mais uma daquelas visões que só trazem confusão e promovem heresias no Reino de Deus)? Somos uma geração "especial"? Outra coisa, quem disse que a riqueza acaba com as dívidas? Muitos ricos estão proporcionalmente mais endividados do que alguns pobres. A questão da dívida relaciona-se com a forma com de administrarmos os recursos e não em sermos pobres ou ricos.

    5. É chegado o momento da liberação de uma unção financeira especial

    Trata-se de mais uma "unção especial", como foi a "unção do riso", "unção do leão" e outras "unções", todas fruto de uma interpretação bíblica equivocada e tendenciosa, desassociada de uma análise exegética séria e genuinamente cristã (é bom lembrar que boa parte dos argumentos e notas da citada Bíblia está fundamentada no Antigo Testamento em promessas direcionadas para o povo de Israel). Não existe uma "unção especial financeira". O que a Bíblia nos revela é a bondade, generosidade, misericórdia e graça de Deus, que faz com ele derrame abundantedemente suas dadívas sobre aqueles que contribuem com alegria e liberalidade, promovendo assim socorro aos necessitados, recursos para a obra missionária, manutenção do trabalho do Senhor e o suprimento de outras necessidades (2 Co 9.6-15).

    Com temor e tremor.
    ________________________
    Pr. Altair Germano 03/02/2008
    http://www.altairgermano.com/2008/02/pobreza-na-perspectiva-da-bblia-de.html
    Djean
    Djean
    Membro Ativo


    Mensagens : 46
    Data de inscrição : 15/07/2009

    Teologia da Prosperidade Empty 900 reais e o ensino de Morris Cerullo

    Mensagem  Djean Dom Ago 16, 2009 11:32 pm

    Autor :Fernando Galli
    Publicado em :Quarta, 12/08/2009


    MORRIS CERULLO E OS 900 REAIS

    No programa Vitória em Cristo, exibido na Rede Bandeirantes e dirigido pelo apresentador Silas Malafaia, do dia 8 de agosto de 2009, esteve presente o "grande" pregador da unção financeira, Morris Cerullo. Causou-me grande indignação saber que um suposto profeta poderia cobrar 900,00 Reais para que Deus cumprisse em quatro meses as promessas dEle na vida dos que doassem voluntariamente essa irrisória quantia. Na opinião de Morris Cerullo, o número 9 é símbolo de "estar completo".
    Assim, sugeriu que Deus faria aos doadores algo que jamais havia feito na vida deles - derramar-lhes-ia uma unção financeira jamais vista até 10. de Janeiro de 2010. E com certeza, muita gente acreditou nessa, porque no meio evangélico, infelizmente, há pessoas ingênuas o bastante para ceder ao desejo de ficar rico. Quando é que Deus pediria 900 Reais para fazer o que jamais havia feito na vida de pessoas?

    Uma análise mais profunda do ocorrido


    Na profética palavra de Morris Cerullo o número "9" simboliza "completeness", ou seja, "inteireza", "totalmente completo". Através de qual texto da Bíblia ele chegou a essa conclusão? Graças a essa conclusão nada bíblica, foram pedidos 900 Reais aos telespectadores. Mas se o "9" simboliza o que está completo, por que crescentaram dois zeros na frente do 9? E por que não se acrescentou pelo menos um zero, assim ficaria mais fácil para muitos participarem dessa bênção jamais antes derramada. Mas a bênção custa mais caro!

    Disse Morris:
    "Se você quer que Deus te dê a unção financeira, a unção financeira dos últimos dias, eu quero que você pegue esse telefone, eu quero que você faça um compromisso, para 900,00 Reais (o intérprete diz "para você semear 900,00 Reais). E você diz: 'Irmão Cerullo, eu nunca fiz isso na minha vida, especialmente para um programa de televisão!', mas eu te digo: Quando você semear o que Deus está nos pedindo para fazer hoje, você vai receber da parte de Deus algo que você nunca recebeu antes.
    Por que 9? Por que eu estou pedindo por 9? Eu vou tedizer por quê. Por que este é o ano de 2009. E os números são importantes para Deus. No ano passado foi 2008, e você se lembra que celebramos um novo começo, porque o número 8 significa um novo começo. [...] 9 significa completo; 9 significa cumprimento total [...] Ouça a voz de Deus hoje. Se você for ao telefone e fizer este compromisso, para semear 900 Reais, e você
    disser: 'Deus, eu quero dar um passo na minha unção financeira dos últimos dias', Morris é profeta de Deus, eu te prometo que antes de chegar o dia primeiro de janeiro, toda promessa, toda profecia, [...] você que está sentado em sua casa, repita comigo "nove", este é o momento de Deus para cumprir toda profecia, toda promessa."

    Absurdo! Primeira pergunta: É bíblico esse tipo de barganha com Deus, principalmente estipulando um valor que para 90 por cento (o nove aqui é mera coincidência!) dos brasileiros seria impossível. E como se poderia estampar na tela "OFERTA VOLUNTÁRIA", se o tal profeta de Deus disse que até o primeiro de janeiro de 2010 o doador receberia toda profecia e promessa de Deus ainda não cumprida? Nunca dei um centavo a Deus esperando receber algo em troca.

    Claro que para aqueles que podem dar 900 Reais, muita coisa boa vai-lhes acontecer. Corre-se o risco até de alguns dentre aqueles que fizeram um esforço extremo para depositar esse valor receber um dinheiro extra, pois dentre uma grande quantidade de pessoas, sempre uma parte é beneficiada com as supostas bênçãos. Mas com certeza, a maioria, quem sabe 99 por cento (o 9 é coincidência), não verá nada acontecer até o primeiro de janeiro de 2010. E aquela velha desculpa será dada: Muitos tiveram fé para doar, mas não tiveram fé para receber. Lamento pelos irmãos que contribuem para que essa teologia nefasta e seus propagadores, que inventaram um bom modo de receber a unção financeira, explorem aqueles que não conhecem a Palavra de Deus. Nem Deus, quando diz "experimentai-me, por favor", ousou a estipular um valor. Nem nos dízimos Deus estipula, pois cada um ganha um valor diferente. Vivamos com o necessário!

    Quer ser abençoado por Deus? Creia nas seguintes palavras da Bíblia: "31 Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que comeremos? Que beberemos? Ou: Com que nos vestiremos? 32 Porque os gentios é que procuram todas estas coisas; pois vosso Pai celeste sabe que necessitais de todas elas; 33 buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." -Mateus 6:31-33.

    Eu tenho vivido a veracidade dessas palavras. Prego e palestro nas igrejas. Nunca cobrei para isso. Vivo pela fé, pois o ministério que Deus confiou em minhas mãos foi ensinar cristãos pela internet a se defenderem contra as heresias desse mundo. Muitas vezes, eu me senti explorado pelas igrejas. Peço perdão a Deus por isso, porque de fato Ele tem me dado o necessário. Lembro-me de quando me casei, recebi um livro de um casal americano. Minha esposa e eu estávamos precisando de dinheiro, e dentro daquele livro encontramos 100 dólares. Eles souberam que havíamos casado, e dos Estados Unidos nos ajudaram sem saber que precisávamos. Quando fiquei internado com pneumonia, não pude visitar igrejas e colocar meus livros à disposição de quem quisesse comprá-los.
    Novamente, minha esposa (desempregada) e eu entregamos o assunto nas mãos de Deus. Naquele mês, recebemos mais de mil reais de ajuda, e inexplicavelmente, um depósito de quatrocentos e cinquenta Reais em
    nossa conta. E durante o a primeira semana de agosto de 2009, eu consegui ir ao dentista e fazer seis obturações, uma extração de um dente, um canal de um dente quebrado. Fiquei três meses assim, com a
    boca cheirando mal. Tinha até vergonha de beijar minha esposa. Mas esperei em Deus. E mesmo que ele não tivesse me atendido ainda, continuaria a esperar e buscarfazer esse dinheiro honestamente. Creia nisto: Busque em primeiro lugar o Reino de Deus e nada lhe faltará. Não doe dinheiro a exploradores, a vendedores de livros pela televisão, que disfarçam o caráter lucrativo de suas vendas com pregações que também são vendidas. A avareza que observei saindo dos lábios de Morris Cerullo me deixou triste. Quantos poderiam ter usado esses 900 Reais para semear na vida de missionários em países africanos! Mas, influenciados por um estrangeiro (e como brasileiro gosta disso!), preferiram apostar suas fichas em Deus. Que feio!

    Uma breve biografia do sr. Cerullo:


    Morris Cerullo diz que se encontrou com Deus pela primeira vez quando contava oito anos de idade. alegadamente ele estava de pé sobre um parapeito,pronto a terminar com tudo, quando Deus, miraculosamente, interveio, enchendo com sua presença o quarto de Morris e falando-lhe palavras de segurança. Conforme Cerullo conta, sua vida daquele ponto em diante foi uma maratona de milagres capaz de estourar os miolos de qualquer um.
    Com a idade de 14 anos, depois de ter sido instruído pelos "principais rabinos" duma cidade do Estado de Nova Jérsei, Cerullo foi tirado do orfanato judeu "por dois seres angelicais, para um refúgio que havia sido preparado para ele." Menos de um ano depois, ele foi transportado ao céu, onde teve um encontro face a face com Deus. De acordo com o relato, "assim como Moisés contemplou a glória de Deus no arbusto que não queimava, Cerullo foi levado no espírito ao lugares celestiais, onde contemplou a Presença de Deus, sendo o ministério de sua vida claramente detalhado perante ele".

    Deus, que foi descrito por Cerullo como alguém com 1,83m de altura e o dobro da largura dum corpo humano, tirou, por assim dizer, "a tampa do inferno e permitiu-me ver do céu para baixo, para os portais do submundo".(fonte: Miracle Book - Morris Cerullo - Cap XI)

    E então, no dizer de Cerullo, Deus falou com ele pela primeira vez. Apesar de Cerullo afirmar que nunca antes ouvira essas palavras, acontece que Deus lhe disse exatamente o que dissera antes ao profeta Isaías: "Levanta-te, resplandece, porque já vem a tua luz, e a glória do Senhor vai nascendo sobre ti... E as nações caminharão à tua luz..." (Is 60:1-3).
    Assim, de acordo com Cerullo, ele se tornou o porta-voz de Deus, capaz de "revelar coisas que ainda não aconteceram, comunicando precisa e diretamente as Palavras de Deus, o 'assim diz o Senhor'''.

    Dessa maneira Cerullo desistiu da "grande ambição de se tornar o governador do meu Estado de Nova Jérsei", a fim de ser "um ministro do Evangelho".
    Cerullo conta e reconta essa história como prova indisputável que ele é, de fato, "um vaso escolhido de Deus". (fonte: Miracle Book - Morris Cerullo - Cap X, Few Are Chosen - Deeper Life - 21-junho-1981)

    Mas até onde sabemos um escolhido de Deus fala a Palavra de Deus. Pergunte-se de Cerullo quem foi Jesus durante a encarnação, e ele replicará que quando "Jesus veio a este mundo, ele não veio em sua divindade, e nem como deidade (Deus)". Quanto à sua opinião sobre Deus,Cerullo tem isto a dizer:
    "Vocês sabiam que desde o começo do tempo o propósito inteiro de Deus era reproduzir-se?... Quem são vocês?
    Vamos lá, quem são vocês? Vamos lá, digam: "Filhos de Deus!" Vamos lá, digam!... E quando estamos aqui de pé, vocês não estão olhando para Moris Cerullo; vocês estão olhando para Deus, estão olhando para Jesus!
    (fonte: The Endtime Manifestation Of the Sons of God - Morris Cerullo - Fita de audio 1, lados 1 e 2, ênfase no original) De modo um tanto promocional, Cerullo reconhece que "o verdadeiro teste de um profeta é: "o que ele falar acontecerá". E, no entanto, até um exame ligeiro de suas predições demonstram que a média de acertos de Cerullo, quando se trata de profecias, é pouco melhor que a da Sociedade Torre de Vigia.
    Em 1972, por exemplo, Cerullo afirmou que Deus lhe dissera que "os Estados Unidos da América estão prestes a testemunhar um grande reavivamento". Já se passaram tantos anos e esse "grande avivamento"
    ainda não pôde ser verificado.

    Em setembro de 1991 o Espírito Santo, alegadamente, falou com Cerullo e lhe disse: "Filho, o mundo será alcançado pelo Evangelismo por volta do ano 2.000!"

    De acordo com Cerullo, isso significaria que há somente 1460 dias (referindo-nos a partir de 1996, data que foi escrito este livro) para atingir um bilhão de almas.

    Se Cerullo tiver de ser crido, parece que Deus canaliza alguns dos apelos de levantamento de fundos mais manipuladores que se possa imaginar, através da boca de seu profeta. (Para variar, a maneira de se alcançar no tempo o objetivo de Deus, tendo Cerullo sido incumbido da solução global, é obter dinheiro para levar a cabo a tarefa). Eis, por exemplo, uma das alegadas "declarações de Deus": "Entregai a mim as vossas carteiras, diz Deus, e deixai-me ser o Senhor do vosso dinheiro... Sim, sede obedientes à minha voz".
    ____________________________________
    Texto retirado do site: http://www.cacp.org.br/midia/artigo.aspx?lng=PT-BR&article=2107&menu=16&submenu=6
    Djean
    Djean
    Membro Ativo


    Mensagens : 46
    Data de inscrição : 15/07/2009

    Teologia da Prosperidade Empty Re: Teologia da Prosperidade

    Mensagem  Djean Dom Ago 16, 2009 11:41 pm

    Como é claro nos textos que coloquei nessa sessão estou muito preocupado com o que está acontecendo com nossos "crentes". Trago a conhecimento esses texto de modo a mostrar a luz da palavra que essa teologia em nada se parece com a Biblia, palavra de nosso Deus. O mais interessante é que muitas pessoas caem. Fazer o que se a palavra fala mais baixo que o dinheiro nos corações dos "crentes" de hoje.

    Eu louvo a Deus pelo conhecimento que os Senhor nos tem dado sobre o teor dessas e outras teologias piratas. Louvo a Deus também pelo afinco de Felipe por essa oportunidade de dispor aqui conhecimento ao povo de Deus.

    Valeu mestre Felipe!
    Continue...

    Conteúdo patrocinado


    Teologia da Prosperidade Empty Re: Teologia da Prosperidade

    Mensagem  Conteúdo patrocinado

      Tópicos semelhantes

      -

      Data/hora atual: Sex maio 10, 2024 5:07 am