Igreja Batista Nacional

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum da Igreja Batista Nacional de Areia Branca-RN


2 participantes

    Jugo de Jesus: suave ou duro?

    Italo Thiago
    Italo Thiago


    Mensagens : 52
    Data de inscrição : 10/06/2009
    Idade : 33

    Jugo de Jesus: suave ou duro? Empty Jugo de Jesus: suave ou duro?

    Mensagem  Italo Thiago Seg Jan 11, 2010 5:07 pm

    Mateus 11:28-30 X Hebreus 12:6 - Jugo de Jesus: suave ou duro?

    Em Mateus 11:28-30 é dito:

    28 -> Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
    29 -> Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
    30 -> Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.

    TRADUÇÃO Almeida Corrigida e Fiel (1994)

    PROBLEMA


    Jesus disse: "o meu jugo é suave e o meu fardo é leve" (Mt 11:30). Entretanto, Hebreus declara que "o Senhor corrige a quem ama e açoita a todo filho a quem recebe" (Hb 12:5). Como é então o jugo de Jesus: é suave ou é duro?

    SOLUÇÃO


    Esses versículos referem-se a diferentes aspectos da vida cristã. A vida do crente é "suave" no sentido de que ela traz "descanso para a vossa alma" (Mt 11:29), mas ela é dura sobre a "carne", que com frequência necessita da disciplina da mão de Deus para mantê-la em linha. A salvação traz "paz com Deus"(Rm 5:1), mas também conflito com o mundo (1Jo 2:15-17; Gl 5:17). O próprio apóstolo Paulo experimentou a graça de Deus em sua vida, mas teve um espinho na carne (2 Co 12:7-9).

    FONTE: Geisler, Norman e Howe, Thomas: Manual Popular de Dúvidas, Enigmas e Contradições da Bíblia, pág 351.
    Italo Thiago
    Italo Thiago


    Mensagens : 52
    Data de inscrição : 10/06/2009
    Idade : 33

    Jugo de Jesus: suave ou duro? Empty Re: Jugo de Jesus: suave ou duro?

    Mensagem  Italo Thiago Seg Jan 11, 2010 5:11 pm

    Sabemos que esses versículos se referem a diferentes aspectos, mas é bom saber um pouco mais sobre eles, podemos precisar saber disso algum dia.
    Italo Thiago
    Italo Thiago


    Mensagens : 52
    Data de inscrição : 10/06/2009
    Idade : 33

    Jugo de Jesus: suave ou duro? Empty Re: Jugo de Jesus: suave ou duro?

    Mensagem  Italo Thiago Seg Jan 11, 2010 5:16 pm

    Jó 11:7 X Rm 1:20 - Deus pode ser conhecido pelos seres humanos?

    Em Jó 11:7 é dito:

    7 -> Porventura alcançarás os caminhos de Deus, ou chegarás à perfeição do Todo-Poderoso?


    TRADUÇÃO Almeida Corrigida e Fiel (1994)

    PROBLEMA

    Jó parece querer dizer que Deus não pode ser conhecido pela razão humana. Paulo também declarou que os juízos de Deus são "insondáveis... e... inescrutáveis, os seus caminhos!" (Rm 11:33). Por outro lado, a Bíblia declara que Deus se revelou a todos os homens (Rm 1:20), de modo que eles são "indesculpáveis" (v. 20). Com efeito, a Bíblia é referida como sendo uma revelação especial de Deus, pela qual podemos conhecê-lo e servi-lo (2 Tm 3:16-17).

    SOLUÇÃO

    Deus não pode ser conhecido direta e completamente nessa vida: "Porque, agora, vemos como um espelho, obscuramente; então, veremos face a face. Agora, conheço em parte; então, conhecerei como também sou conhecido" (1 Co 13:12). Deus pode ser conhecido "por meio das cousas que foram criadas" (Rm 1:20), mas em si mesmo ele não pode ser conhecido. O seguinte contraste nos dá um resumo dos modos pelos quais Deus pode e não pode ser conhecido:

    COMO DEUS NÃO PODE SER CONHECIDO |

    Ele mesmo
    Sua Essência
    Diretamente
    Como espírito

    COMO DEUS PODE SER CONHECIDO


    Por meio da sua criação
    Seus efeitos
    Indiretamente
    Como encarnado em Cristo

    Embora seja verdade que "Ninguém jamais viu a Deus [em sua essência]..." (Jo 1:18), "...o Deus unigênito, que está no seio do Pai, é quem o revelou". Assim, Jesus pôde dizer: "Quem me vê a mim vê o Pai" (Jo 14:9).


    FONTE: Geisler, Norman e Howe, Thomas: Manual Popular de Dúvidas, Enigmas e Contradições da Bíblia, pág 235.
    Bruno
    Bruno


    Mensagens : 89
    Data de inscrição : 12/06/2009
    Idade : 34

    Jugo de Jesus: suave ou duro? Empty Mateus 11:28-30

    Mensagem  Bruno Seg Jan 11, 2010 11:46 pm

    Achei interessante a solução dos versículos de Mateus.

    Conteúdo patrocinado


    Jugo de Jesus: suave ou duro? Empty Re: Jugo de Jesus: suave ou duro?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom maio 12, 2024 2:30 pm