Igreja Batista Nacional

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum da Igreja Batista Nacional de Areia Branca-RN


3 participantes

    Pregação do Pr. Daniel em 28/02/2010

    Willamy David
    Willamy David


    Mensagens : 94
    Data de inscrição : 08/06/2009

    Pregação do Pr. Daniel em 28/02/2010 Empty Pregação do Pr. Daniel em 28/02/2010

    Mensagem  Willamy David Seg Mar 01, 2010 2:12 pm

    Quão surpreso fiquei ao aprender coisas fundamentais em somente dois versículos da carta aos Filipenses. Geralmente tais versículos são ignorados; mas Deus nos mostrou o quanto temos de aprender com eles. Estou me referindo aos dois primeiros versículos do capítulo um. Vejamos:
    Paulo e Timóteo, servos de Cristo Jesus, a todos os santos em Cristo Jesus, inclusive bispos e diáconos que vivem em Filipos, graça e paz a vós outros da parte de Deus, nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo.
    Quem diria, irmãos, que dessas “simples” palavras poderíamos aprender tanto? Foi a respeito delas que Deus nos ensinou na pregação de ontem, através de nosso pastor, Pr. Daniel.

    Notemos que Paulo e o seu discípulo não se apresentam gabando-se de um alto ofício de apóstolo ou de um evangelista. Não! A maior honra que alguém pode ter é ser servo de Jesus Cristo; essa é a nossa maior glória. Paulo não os abordou fazendo uso de títulos; em nenhum momento ele gloria-se no fato de ser um apóstolo, pregador, mestre, operador de milagres ou quaisquer títulos que adquirira. O próprio Paulo, na carta aos Coríntios (1.31), diz:
    Aquele que se gloria, glorie-se no Senhor.
    O apóstolo, como visto em sua saudação aos Filipenses, colocava isso em prática. Para ele, nada importava mais do que servir ao Senhor Jesus; essa era sua glória, e também deve ser a nossa.

    Hoje em dia, o que mais encontramos são pessoas que se vangloriam em títulos dentro das igrejas. Orgulham-se por serem isso ou aquilo, e em suas obras; porém, não gloriam-se por estarem sob o senhorio de Cristo. Que decepção!

    Analisemos outro detalhe fundamental. A epistola é dirigida “a todos os santos em Cristo Jesus”. Veja que maravilhoso pormenor! Só depois ele saúda os ministros (bispos e diáconos). Por que isso? Simples, porque os ministros são para a igreja, para edificação e benefício dela, e não a igreja para os ministros, para satisfazer a dignidade, prosperidade e domínio deles. Oh, irmãos, como nossa realidade distancia-se disso. Comumente presenciamos ministros que se aproveitam da igreja para benefício próprio; manipulam a mente das pessoas e distorcem o verdadeiro ensino da Palavra de Deus. O verdadeiro ministro deve pensar:
    “... não que tenhamos domínio sobre a vossa fé, mas porque somos cooperadores de vosso gozo” (2Co 1.24)
    Paulo saúda os santos com a graça e a paz. Infelizmente muitos de nós pronunciamos essas palavras de “boca pra fora”. Esquecemos de meditar no real significado que elas nos trazem. Quando desejamos a graça ao nosso irmão, estamos querendo o seu bem-estar espiritual — o favor e a benevolência do Senhor na vida dele. Não apenas cumprimentamos com a paz, pois sem a graça não há paz. A paz surge do favor divino.

    E é lógico que almejamos a paz ao nosso irmão, paz que excede todo entendimento; desejamos que, independente da circunstância que ele vier a defrontar, tenha paz em Deus. Porque essa paz guarda os corações e sentimentos em Cristo Jesus (Fp 4.7).

    É necessário observar que as palavras e promessas de Deus não são destinadas a qualquer pessoa, mas sim aos santos em Cristo. É por isso que Paulo delimita os destinatários logo no início de sua epístola. Existem pessoas que vivem em carnalidade e, ainda sim, querem as promessas do Senhor. Isso é impossível. As benevolências do Altíssimo são dadas somente aos seus santos. Não a qualquer santo; não pelo fato de alguém viver moralmente correto; mas àqueles que se guardam em Cristo.

    Podemos notar a vida exemplar de várias pessoas adeptas de crenças como budismo, hinduísmo, espiritismo etc.; mas elas não são santas em Cristo. As dádivas de Deus alcançam as pessoas que foram separadas para servirem somente a Cristo. Não adianta você falar das promessas de Deus como se fosse algo dado gratuitamente a todos. Elas têm pessoas específicas. Se alguém vive a seu bel-prazer, pode ter certeza que tais palavras não são para indivíduos como esse.

    Irmãos, isso foi o que mais falou comigo na Palavra de ontem. Por favor, compartilhem também o que Deus falou com vocês. Vamos nos edificar mutuamente.
    Pr. Daniel
    Pr. Daniel


    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 09/06/2009

    Pregação do Pr. Daniel em 28/02/2010 Empty Re: Pregação do Pr. Daniel em 28/02/2010

    Mensagem  Pr. Daniel Seg Mar 01, 2010 7:08 pm

    Depois de algum tempo orando e estudando sobre a espistola aos filipenses percebi que estava no tempo de estudarmos com mais detalhes aquilo que Deus nos enviou através de Paulo seu servo. É lindo ver as escrituras tendo esse alcance universal mesmo em uma carta pessoal. É maravilhoso saber que ela nos toca, e tem o poder de transformar nossas vidas como já fez com os primeiros cristãos. Espero em Deus de todo coração que sejam palavras transformadoras vindas do trono da graça. Deus os abençoe
    Pr. Daniel
    Bruno
    Bruno


    Mensagens : 89
    Data de inscrição : 12/06/2009
    Idade : 34

    Pregação do Pr. Daniel em 28/02/2010 Empty Re: Pregação do Pr. Daniel em 28/02/2010

    Mensagem  Bruno Ter Mar 02, 2010 11:42 pm

    Fiquei muito feliz por Deus ter falado tanto com a sua igreja nessa pregação, espero que venhamos a praticar essa Palavra, que Deus toque em nosso coração "Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade." (Filipenses 2 : 13)

    Conteúdo patrocinado


    Pregação do Pr. Daniel em 28/02/2010 Empty Re: Pregação do Pr. Daniel em 28/02/2010

    Mensagem  Conteúdo patrocinado

      Tópicos semelhantes

      -

      Data/hora atual: Qui maio 09, 2024 9:49 pm