Igreja Batista Nacional

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum da Igreja Batista Nacional de Areia Branca-RN


    Pregação de Wagner em 21/03/2010

    Willamy David
    Willamy David


    Mensagens : 94
    Data de inscrição : 08/06/2009

    Pregação de Wagner em 21/03/2010 Empty Pregação de Wagner em 21/03/2010

    Mensagem  Willamy David Qui Mar 25, 2010 4:59 pm

    Graça e paz,

    Não farei uma explanação minuciosa, mas destacarei pontos fundamentais. Pelos menos, quanto mim, foi o que mais chamou minha atenção no que Deus ensinou/falou à sua Igreja. Creio que muitos, infelizmente, pecam quanto ao que vou expor.

    Obs.: Irmãos, não esperem por mim e não limitem-se somente ao que eu puser com respeito às pregações. Fiquem a vontade pra comentar; não importa se o seu comentário será simples ou mais detalhado. O que realmente importa é saber o que Deus ensinou; o que você aprendeu. Compartilhem, pessoal!
    Wagner fez uma leitura do Salmo 104 e realçou bem os versículo 27 e 29:
    Todos esperam por ti, que lhes dês o seu sustento em tempo oportuno... Escondes o teu rosto, e ficam perturbados; se lhes tiras o fôlego, morrem, e voltam para o seu pó.

    Observem a relação entre Deus e a criação. Todos esperam por Ele, e na ausência do Senhor, ficam desnorteados, aflitos. Fica claro, com isso, que Deus não é somento tudo o que precisamos, Ele é tudo o que temos. Tudo fora de Deus é absurdo!

    Realmente, grande absurdo é a ausência de Deus. Se Deus não existisse (como propõem os ateus), não haveria significado e propósito para a vida. Veja bem, que diferença haveria entre o que é certo e errado, se, no fim de tudo, todos voltarão ao pó e deixarão de existir? Se eu faço o que é mal, deixarei de existir. Se eu faço o bem, o que há de mais? Vou deixar de existir da mesma forma. Por que vou usar todas as minhas forças para acumular riquezas e deixar o meu legado pra alguém que também deixará de existir? Por que vou saciar a fome das crianças na África, impedindo-as que morram de fome, se mais tarde vão deixar de exitir; pois, quanto ao que fiz, não faria diferença, simplesmente estaria prorrogando um futuro já certo para todos. Ou seja, por esse âmbito, a vida não significa nada. Mas, por outro lado, a existência de um Deus Santo, Amoroso e Justo, que não tolera o pecado, traz propósito e significado. Havendo propósito, significa que se tem um modo correto e uma forma errada de se viver. E não só isso, as escolhas que eu tomar me afetaria tanto aqui quanto na eternidade. O fato de haver alguém que julgará todas as obras, é um grande alívio pra todos. É ou não é verdade? Claro que sim!
    Irmãos, o que foi bem destacado é que, lamentosamente, muitos querem a Deus como um "jeitinho". Sim, querem a Deus porque Ele poderá ajudá-los a ter um bom emprego, um casamento feliz, filhos bem educados, uma vida pacífica na terra, etc. Enfim, se formos elencar tudo, acabará sendo uma lista quilométrica. Assim, reitero o que foi dito: Deus é tudo que temos; sem Ele não há vida e sentido em viver. Se você o busca por interesse, saiba que, inconscientemente — talvez até conscientemente —, você está vivendo a Teologia da Prosperidade. Arrependa-se desse pecado e, verdadeiramente, viva pra Deus.

    Ok, houve, também, um momento em que Wagner mencionou a respeito de como tratamos o pecado. É triste saber, pessoal, que muitos desejam mortificar e abandonar o pecado simplesmente por um refinamento moral; porque querem a admiração das pessoas, querem elogios por sua conduta. Estão mais preocupados em parecer do que ser. Isso pode até ser vantajoso pra você diante das pessoas, mas saiba que, diante de Deus, você está sendo arrogante, e a Bíblia diz que Deus resiste aos soberbos (Tg 4.6). É pecado da mesma forma! A ira do Senhor está aguardando o momento mais adequado para punir você por causa do pecado. Deus NÃO TOLERA o pecado! Arrependa-se, arrependa-se enquanto há tempo.

    Pessoal, era só isso mesmo.
    cheers

      Data/hora atual: Dom Abr 28, 2024 10:15 am