Igreja Batista Nacional

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum da Igreja Batista Nacional de Areia Branca-RN


    A depravação do homem

    Bruno
    Bruno


    Mensagens : 89
    Data de inscrição : 12/06/2009
    Idade : 34

    A depravação do homem Empty A depravação do homem

    Mensagem  Bruno Ter Jun 23, 2009 11:54 am

    Eleição:Depravação total e o livre arbítrio

    Na atualidade muitos não têm um entendimento correto sobre a doutrina da eleição, essa doutrina chega a ser condenada por muitos crentes por não compreenderem ela de forma correta. Nessa serie de matérias sobre a doutrina da eleição vamos mostrar a visão bíblica com relação a ela, o assunto será tratado de uma de forma clara e simples, para que os irmãos conheçam essa linda e maravilhosa doutrina.

    Para entendermos a eleição precisamos primeiro compreender a depravação total do homem. Quando falamos do homem como sendo totalmente depravado, quer dizer que sua natureza é corrupta, perversa e totalmente pecaminosa. O termo total é usado para indicar que todo o ser do homem foi afetado pelo pecado. A corrupção estende-se a todas as partes do homem, corpo e alma. O pecado afetou a totalidade das faculdades humanas - sua mente, sua vontade, etc. Todas as pessoas estão numa corrupção total pelo pecado, estão mortas no pecado (Efésios 2: 1) (Colossenses 2:13). Acho que não existe palavra melhor para descrever o estado humano do que o termo morto, eles não podem ter nenhuma ação espiritualmente boa por que eles estão mortos no pecado, suas atitudes são apenas para o mal (Romanos 3: 12), eles não querem a Deus (Romanos 3: 11), então o homem por causa do pecado não deseja a Deus, Sua vontade esta escravizada pelo pecado (I JO 5.40). Portanto em nos mesmo não podemos aceitar o Sacrifício de Cristo, Pois essa atitude é espiritualmente boa e não temos nenhuma atitude espiritual segundo a bíblia, então sem um agir soberano de Deus em nossas vidas todos iria para o inferno, pois, não existe salvação sem Jesus (Atos 4: 12). Pode-se dizer que o homem tem um livre arbítrio, mas por causa do pecado suas atitudes são apenas para o mal e nunca para o bem. Essa depravação foi herdada de Adão, devido a sua atitude pecaminosa, e foi passada de geração a geração (RM 5.12-19).

    Para que algumas pessoas possam ser salvas, Deus As regenera e essa regeneração traz uma nova natureza, uma natureza do alto (JO 3.3). E agora elas podem receber a fé salvífica. Estes assuntos serão abordados nas próximas matérias.

      Data/hora atual: Dom Abr 28, 2024 11:43 am