Igreja Batista Nacional

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum da Igreja Batista Nacional de Areia Branca-RN


    Estudo sobre a adoção

    Bruno
    Bruno


    Mensagens : 89
    Data de inscrição : 12/06/2009
    Idade : 34

    Estudo sobre a adoção Empty Estudo sobre a adoção

    Mensagem  Bruno Seg Jul 06, 2009 2:17 pm

    Adoção
    Romanos
    Capitulo 8

    V.1 O autor diz que não há
    condenação para aqueles que estão em Cristo Jesus. A primeira coisa que devemos
    notar é que não são todos que não tem nenhuma condenação, são apenas os que
    estão em Cristo Jesus. Ele vai dizer o que é está em Cristo Jesus no discorrer
    do capitulo, e vamos aprender o que de fato é estar em Jesus. A Primeira
    característica de quem está em Cristo é não andar segundo a carne, não faço o
    que a minha carne quer, o que meu coração deseja, a bíblia diz: "Porque
    eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o
    querer está em mim, mas não consigo realizar o bem." (Romanos 7 : 18).Quando se anda segundo a
    carne vivemos uma vida pecaminosa,e consequentemente uma vida contraria as leis de Deus.Pela
    continuação do texto percebemos que estar em Cristo Jesus não se resume em
    apenas não andar segundo a carne,mas a um andar em Espírito.Essa pessoas por
    estarem em Cristo Jesus elas tem o Espírito de Deus,então elas andam como o
    Espírito as conduz,sabemos que esse espírito referido é o Próprio Deus trino,
    então o nosso andar é conduzido pelo Deus Santo.


    V.2 Jesus cumpriu a lei e nele
    agora podemos viver uma vida em Espírito. Agora em Cristo existe uma lei de
    Espírito e essa traz vida. Diferentemente existia uma lei que ninguém conseguiu
    cumprir e este trouxe a morte, porem para aqueles que estão em Cristo foram libertos
    dessa lei. Antes a morte era seu salário, hoje a vida é dada pela graça
    salvadora.


    V.3 O homem não podia cumprir a
    lei, devido à carne, o homem estava contaminado pelo pecado. Deus enviou seu
    filho em semelhança da carne do pecado. Jesus veio em carne, ele estava sujeito
    aos mesmos prazeres que os nossos, porém em nada pecou, e na sua carne condenou
    o pecado, pagou o preço. A lei foi cumprida em nos por Cristo.


    V.4 Quando se cumpri a lei por
    completa está traz vida para aquele que a cumpriu, sabemos que nenhum homem
    conseguiu este tal feito, a não ser o Senhor Jesus, como o verso anterior já
    mencionou que cristo veio em semelhança de Carne e este condenou o pecado.
    Então o pecado daquelas pessoas foi já pago, pela morte de Cristo, isso que
    dizer que a morte que era o salário do pecado já não o receberá, pois quem
    recebeu esse salário por nós foi Cristo, o qual foi crucificado na cruz. e de
    forma nenhuma o receberemos mais. Essas pessoas que receberam a justiça da lei,
    não andam segundo a carne, vamos ver quais são a obras da carne em Gl 5. 19-21.
    Mas os que andam no Espírito têm esse dom. Preste atenção como ele sempre
    coloca em contraste a carne e o Espírito.


    V.5 Quem é da carne anda segundo
    ela. Então aqueles que não são regenerados agem de acordo com as coisas da carne,
    a inclinação deles é sempre ruim, nunca boa, pois a carne não pode agradar a Deus,
    Pessoas que fazem o que o seu coração (não regenerado) quer "Enganoso é o
    coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?"
    (Jeremias 17: 9) "Porque do
    coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos,
    falsos testemunhos e blasfêmias."
    (Mateus 15:19). O significado da palavra Inclinação é interesse
    afetivo, amoroso; atração, simpatia. Eles amam fazer o mal, têm um interesse
    amoroso pelo pecado, todas as suas atitudes pedem para a carne, por eles serem
    da carne suas atitudes são sempre más. Pense um pouco como sua natureza era
    ruim. O quanto você desagradava a Deus. E mesmo assim ele deu um tão
    maravilhoso dom a você que o conheceremos mas adiante. Paulo continua sua frase
    ele diz:
    mas os
    que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito.
    Então
    quem são os segundo o Espírito? no livro de João cap.3 v.6, são aqueles que
    nasceram novamente, os regenerados segundo a sua misericórdia. Então, os que
    são segundo o espírito têm uma nova natureza, esta é do alto, nascida do
    Próprio Deus. A sua inclinação é para as coisas de Deus Espírito, meus
    interesses são para as coisas santas, eu amo fazer o que é santo por que eu
    tenho uma nova natureza. Aqui eu estou me referindo à causa de eu agir
    corretamente e não o motivo.


    V.6 As
    pessoas não regeneradas que tem sua inclinação para carne morrerão. Esta morte
    não esta tratando da morte carnal, pois está todos nós passaremos por ela, ele
    se refere à morte que é a separação entre o homem e Deus, OCASIONADA PELO
    PECADO,vamos analisar essa morte:
    MORTE ETERNA NO INFERNO

    O terceiro tipo de morte é a consumação dos outros dois. É a morte eterna. É
    a execução da sentença legal; e a consumação da morte espiritual. A morte
    eterna e a morte da alma; isto acontece depois da morte física, após a alma ter
    saído do corpo. Se a morte legal e terrível e por causa das suas conseqüências;
    e se a morte espiritual e horrível, e por causa daquilo que acontecerá depois.
    As duas mortes da qual falamos são as raízes, mas a morte que advirá é a arvore
    em plena frutificação!

    Oh, se eu tivesse palavras para descrever a você neste momento o que é a
    morte eterna. A alma compareceu diante do seu Criador; o livro foi aberto; a
    sentença foi declarada: " apartai-vos malditos". O universo foi
    sacudido, e tomou as próprias galáxias obscurecidas com a desaprovação do
    Criador; a alma se foi as profundezas onde habitara com outras na morte eterna.
    Oh quão terrível e a sua posição agora. Seu leito é um leito de chamas: as visões
    que ela tem são horrendas horripilam-na; os sons que ouve são gritos,
    lamentações choros, e grunhidos; tudo que o seu corpo conhece é a imposição de
    dores lancinantes! Ele tem o inexprimível infortúnio da miséria não mitigada. A
    alma olha para baixo com medo e pavor; o remorso toma posse dela. Ela olha para
    sua direita. e as paredes inflexíveis da ruína a mantém dentro dos limites da
    tortura. Olha para sua esquerda, e ali o baluarte de fogo ardente impede a
    escalada de qualquer imaginado escape. Olha para dentro de si e ali procura por
    consolação, mas um verme torturante já penetrou nela. Ela olha em volta não tem
    amigos que a ajudem, nem consoladores, e sim atormentadores em abundância. Não
    conhece a esperança da libertação; já ouviu o eterno ferrolho do destino
    fechando a porta da terrível prisão, e viu Deus tomar a chave e jogá-la nas
    profundezas da eternidade para nunca mais ser achada. Sem esperança, desconhece
    escape, não conjectura libertação; suspira pelo fim, mas a morte é por demais
    um adversário para ali estar; deseja ardentemente que a não existência a possa
    tragar, mas esta morte eterna é pior do que o aniquilamento. Anseia pelo
    extermínio como trabalhador pelo seu dia de descanso; deseja profundamente que
    possa ser engolida pelo nada, assim como o escravo da galé deseja sua liberdade
    qual nunca chega. Está eternamente morta. Quando a eternidade tiver dado
    incontáveis voltas a alma perdida ainda estará morta. "Para todo o
    sempre" não conhecerá fim; a eternidade não pode ser soletrada a não ser
    na eternidade. No entanto, a alma vê assento sobre a sua cabeça; és maldita
    para sempre". Ela ouve gritos que serio perpétuos; as chamas que são
    inextinguíveis; conhece dores que não terão alivio; ouve uma sentença que não
    ruge como um trovão da terra que logo cessa porém, continua sempre e sempre,
    retinindo os ecos da eternidade - fazendo milhares de anos tremer outra vez com
    o terrível estrondo do seu pavoroso ruído; "Apartai! Apartai! Apartai
    malditos''! Isto é na verdade a morte eterna.


    V.7 A inclinação da carne é inimizade contra Deus. Você já
    parou para pensar de quem você esta se tornando inimigo agindo de acordo com a
    vontade da carne, não é qualquer pessoa é O Deus todo poderoso que te formou do
    barro e que ao comando de sua voz tudo veio a existir. Ao agir dessa forma você
    estará trazendo a ira de Deus sobre sua vida, existe uma falta amizade entre o
    homem carnal e o Deus Santo, ele não ama essa inclinação que existe no homem,
    não existe paz entre as pessoas que são levadas pela carne. Essa inclinação é desobediente
    a Deus,em nada ela cumprir com a lei de Deus todas asa suas ações são
    pecaminosas, todos os seus pensamentos são contra ao propósito santo de Deus,
    em nada traz prazer a Deus, antes traz a ira do Deus altíssimo,que se não fosse
    a sua mão misericordiosa dele nesse mesmo instante essas pessoas estariam no
    inferno pagando pelos seus pecados,essa inclinação não obedece as leis de
    Deus,sempre está fazendo o que desagrada a Deus,essas pessoas estão debaixo da
    maldição por não guardarem a lei de Deus,elas
    são malditas ,são condenados ao inferno,nunca fazem o bem.Essa inclinação não
    pode ser cumpridora da lei de Deus. Por que a lei é espiritual: "Porque bem sabemos que a lei é
    espiritual; mas eu sou carnal, vendido sob o pecado." (Romanos 7: 14)Porque
    a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se
    um ao outro, para que não façais o que querei (GL5.17).Então a lei por ser
    espiritual me Diz para fazer algo, porém a natureza carnal(a inclinação da
    carne) me diz outr, que é totalmente contra a lei de Deus.



    V.8 todos aqueles
    que não têm o Espírito santo de Deus, não podem em nada agradar a Deus, todos os
    atos das pessoas, sejam elas quais forem, nunca, jamais poderão trazer gozo
    para Deus. Podemos ver muitas pessoas ajudando aos pobres, dando um ombro
    amigo, honestas, pessoas que nunca mataram e sempre teve uma vida aparentemente
    exemplar, mesmo essas pessoas que demonstram tão grande integridade, não podem
    agradar a Deus, porque elas estão na carne e mesmo que elas aparentem algo
    bonito, o coração delas estão sujos, fedendo como um sepulcro caiado. Apenas as
    pessoas que tem o espírito de Deus podem agradar a Deus.Ele não tem satisfação
    com sua vida,em nada lhe é prazeroso olhar para ti e ver você sempre
    desobedecendo a sua santa lei,isso só traz desagrado ao coração do Santíssimo,
    não há deleite em sua caminha cotidiana,não existe um contentamento do Senhor
    do universo por você.você não pode agradar a Deus.



    V.9 Aqui ele dar características de o
    que é ser um verdadeiro Crente espiritual, primeiro aquele que é um verdadeiro
    cristão não está na carne, de forma nenhuma ele vive na carne, suas atitudes
    cotidianas não são carnais, ele não anda segundo os princípios desse mundo (
    Assim também nós, quando éramos
    meninos, estávamos reduzidos à servidão debaixo dos primeiros rudimentos do
    mundo (GL 4.3). Então essas pessoas estão no Espírito de Deus, elas estão
    naquele que é totalmente santo, que ressuscitou a Jesus dentre os mortos.Paulo
    faz um questionamento,ele diz: se é que o
    Espírito de Deus habita em vós.
    ele chega a questionar se o Espírito
    de Deus estavam nessas pessoas. Porém, se alguém não tem o Espírito de Deus
    essa pessoas não é dele,ninguém pode ser de Deus se não tem Espírito dele. Todo
    verdadeiro Crente tem o Espirito santo dentro Dele, e essa é a segurança dos filhos de Deus,saber que tem o
    Próprio Deus habitando dentro dele,na forma de espírito.

      Data/hora atual: Sáb maio 11, 2024 11:00 am